3por4: Estilista Lis Faria apresenta sua primeira coleção autoral em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Moda14/06/2018 | 10h07Atualizada em 14/06/2018 | 10h11

3por4: Estilista Lis Faria apresenta sua primeira coleção autoral em Caxias

Desfile será realizado nesta quinta

3por4: Estilista Lis Faria apresenta sua primeira coleção autoral em Caxias Guilherme Jordani/Divulgação
Criações serão mostradas na Censi Boutique Foto: Guilherme Jordani / Divulgação

Nesta quinta tem estreia bem especial na passarela da Censi Boutique, em Caxias. A estilista Lis Faria apresenta sua primeira coleção autoral, batizada de Memórias. O nome remete à trajetória pessoal da profissional, que aprendeu a costurar observando o talento minucioso da mãe, Zilda Faria, justamente quem a estilista elegeu como musa inspiradora das criações que agora mostra ao mundo. O resultado de todo esse afeto com a costura está em 15 modelos exclusivos de vestidos de festa, que serão mostrados a partir das 19h30min desta quinta. A Censi Boutique fica na Rua Guerino Sanvitto, 795.

As rendas e os bordados dão o tom da coleção, incluindo até mesmo a delicada técnica de richelieu, uma das mais antigas do mundo. O conceito artesanal está presente em todas as etapas da produção, desde os croquis até a moulagem com algodão cru que dá forma às peças antes da escolha pelo tecido mais apropriado. Os vestidos levam aplicações compostas em materiais nobres como crepe, organza e seda.

A primeira coleção da estilista marca também a estreia de seu ateliê, situado na Avenida Itália, 288, sala 21. O espaço será palco para o resgate da alta costura proposto por Lis, que já planeja nova coleção no estilo prêt-à-porter casual chic. 

Vem coisa boa por aí...

Estilista caxiense Lis Faria lança sua marca do mercado da alta costura com a coleção Memórias
Foto: Guilherme Jordani / Divulgação

Leia também:
Com beleza e calmaria, A Banda Mais Bonita da Cidade se apresenta pela primeira vez em Caxias
Agenda: Matinê às 3 exibe o filme "Dança Comigo?" nesta quinta, em Caxias 3por4: Iniciativa Cineplenário exibe três filmes caxienses no dia 19 de junho
3por4: Grupo Yang lança coleção de lingerie Essência

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros