3por4: Conheça os vencedores da edição 2018 do Prêmio UCS Sultextil - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Moda27/06/2018 | 13h52Atualizada em 27/06/2018 | 16h14

3por4: Conheça os vencedores da edição 2018 do Prêmio UCS Sultextil

Desfile foi realizado na noite de terça

3por4: Conheça os vencedores da edição 2018 do Prêmio UCS Sultextil Claudia Velho/Divulgação
Fabrício de Prá conquistou a principal honraria da noite Foto: Claudia Velho / Divulgação

Janela tradicional e valiosa para os talentos revelados no curso de Design de Moda da UCS, o Prêmio UCS/ Sultextil escolheu novo vencedor na noite da última terça-feira. O desfile das criações ocupou o Campus 8 após a apresentação dos trabalhos dos formandos do curso, dentro da programação da 22ª Maratona de Moda da instituição.

Leia mais:
Com a temática do raro, a 22ª Maratona de Moda da UCS ocorre nesta terça e quarta em Caxias do Sul

O vencedor desta edição foi o formando Fabrício de Prá, de 22 anos. Ele criou o trabalho Nihilego, com inspiração na Psicologia do escritor Martin Buber  e sua problemática em torno da conceituação dos egos. As peças foram construídas com tecidos de malharia circular Sultextil (uma das exigências da concurso é o uso de materiais oferecidos pela empresa), além de moletom, meia malha e crepe. Um dos diferenciais do trabalho foi um couro criado de forma artesanal pelo estudante. 

— Foi feito a partir da fermentação do açúcar com a erva-mate e com o uso de cogumelos. É uma alternativa biodegradável bastante viável — comenta Fabrício, que conheceu a técnica durante viagem ao México.   

O estudante mantém o atelier de moda Rico Bracco, no qual prioriza o uso de matéria-prima consciente, assunto que vai perseguir durante a feira de moda que visitará em Paris (prêmio que conquistou como vencedor do UCS/Sultextil). Fabrício também pretende cursar um mestrado na área da Psicologia, já que se afeiçoou pela temática do ego durante o trabalho do curso de Moda. 

— É um momento especial e único e de autoavaliação e não de ser avaliado por professores ou um júri. O prêmio é apenas uma consequência de um projeto de dedicação e esforço valorizando aqueles que se destacaram e proporcionando visibilidade a esses novos profissionais do mercado da moda — disse o ex-aluno do curso de Design de Moda e jurado desta edição do prêmio, Jônatan Cruz. 

Além do vencedor, o Prêmio UCS/Sultextil também escolheu dois trabalhos como menção honrosa, assinados por Giulia Panazzolo de Albuquerque e Jucenira Galvan Madalozzo (veja abaixo). No total, 16 trabalhos foram apresentados. 

Na noite desta quarta ocorre o encerramento da Maratona de Moda, com apresentação do trabalhos da disciplina de Laboratório de Criatividade, sob coordenação do professor Sérgio Lopes. O desfile começa às 20h, no Campus 8 da UCS. Entrada é gratuita.  

Na foto, trabalho que levou menção honrosa, criado por Jucenira Galvan Madalozzo
Foto: Claudia Velho / Divulgação
Na foto, trabalho que levou menção honrosa, criado por Giulia panazzolo de albuquerque
Foto: Claudia Velho / Divulgação

Leia também:
3por4: Casal da Serra recebe Caio Castro na Rússia
Agenda: Concerto da Solidariedade ocorre domingo e beneficiará três entidades de Caxias
3por4: Caxiense cria estampas para comemorar aniversário de 30 anos
Antonio Giacomin inaugura novo espaço onde pretende aproximar o público de sua produção 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros