Valdir Verona faz show nesta quinta-feira no Teatro do Sesc, em Bento Gonçalves - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música09/05/2018 | 11h05Atualizada em 09/05/2018 | 11h05

Valdir Verona faz show nesta quinta-feira no Teatro do Sesc, em Bento Gonçalves

Espetáculo "Viola de 9 Cordas" integra as comemorações aos seus 30 anos de carreira

Valdir Verona faz show nesta quinta-feira no Teatro do Sesc, em Bento Gonçalves Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Dando sequência às comemorações dos seus 30 anos de carreira, o violeiro caxiense Valdir Verona leva a Bento Gonçalves, nesta quinta-feira, 10, o espetáculo Viola de 9 Cordas, baseado no CD homônimo. No Teatro do Sesc Bento (Rua General Cândido da Costa, 88), ele apresenta suas principais composições instrumentais, com uma peculiaridade: o arranjo de cada música para a viola de nove cordas. 

No repertório, o músico apresenta releituras de temas consagrados como Grotas (1995), sua primeira obra para viola; as conhecidas Catavento (2000) e Estações (2013); Parceria nº 2, duo de viola e gaita com a participação de Rafael de Boni; a romântica Cores de Outono (2007) e Milonga em Novos Tempos, feita especialmente para o álbum, entre outras.

A viola de nove cordas é uma criação do próprio Verona, em parceria com a luthieria caxiense Dominus. Ela é uma adaptação do violão de 12 cordas, em que três foram removidas, deixando três ordens duplas e três simples. O resultado mescla a sonoridade típica da viola com o som mais encorpado do violão.

O show será às 20h desta quinta-feira, e os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 ou, incluindo a aquisição do álbum Viola de 9 Cordas, a R$ 30.

Leia também:
Lucio Yanel e Orquestra Sinfônica da UCS apresentam projeto "Acuarela del Sür" nesta quinta, em Caxias
Natalia Borges Polesso: ocupação
"Falo com muito orgulho que sou rapper". Confira entrevista com Chiquinho Divilas, que inicia projeto nas escolas de Caxias

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros