Saiba como foi o Dia de Rainha das ganhadoras do concurso cultural do Pioneiro, em Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Dia das Mães11/05/2018 | 16h47Atualizada em 11/05/2018 | 16h47

Saiba como foi o Dia de Rainha das ganhadoras do concurso cultural do Pioneiro, em Caxias do Sul

Lina e Malvina viveram momentos especiais e visitaram a redação

Saiba como foi o Dia de Rainha das ganhadoras do concurso cultural do Pioneiro, em Caxias do Sul Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Um dia de rainha pra quem nunca perde a majestade. Lina Cecília Bettini Calegari e Malvina Alves de Camargo viveram momentos especiais como ganhadoras do concurso cultural de Dia das Mães do Pioneiro. Moradoras de Caxias do Sul, elas tiveram um dia cheio de mimos, graças ao amor das filhas, que escreveram para o jornal dizendo por que elas mereciam ganhar um dia de rainha.

Como verdadeiras imperatrizes, Lina e Malvina começaram sua jornada, no último dia 3, entregues aos cuidados da equipe do salão D'Vini, onde fizeram unhas, cabelos e maquiagem. Em seguida, uma pausa para delicioso almoço na Casa Di Paolo para, depois, posarem, com os filhos, para as lentes do fotógrafo Leandro Araújo, da Foto Itália. Antes da sessão, uma paradinha na loja 3G Moda Plus para escolher os looks. No último compromisso do dia, elas visitaram a redação do Pioneiro para conhecer a equipe que produz o jornal. Detalhe: todos os deslocamentos foram a bordo de um Ford Modelo A 1929, conduzido por Ricardo Toigo Franzoi, da Antigos Franzoi, de Gramado.

Natural do Rio de Janeiro, Lina, 77 anos, chegou em Caxias do Sul aos 12. Veio acompanhando o pai, Tito Bettini, que, na época, veio para a cidade para supervisionar a confecção do Monumento ao Imigrante, obra do escultor Antonio Caringi.

Concurso cultural Dia de Rainha, do Pioneiro.Na foto, Lina Cecília Bettini Calegari e as filhas.
Lina Cecília Bettini Calegari posa com as filhasFoto: Leandro Araújo / divulgação

Foi a filha Andreia quem inscreveu a mãe no concurso do Pioneiro. Além dela, Lina tem outros três filhos. Sempre falante e sorridente, Lina gosta de dançar, fazer caminhadas e reunir-se com as amigas para um café da tarde.

—  Sempre tive muita energia e vitalidade. Não gosto de ficar parada. Se tu não levas a vida assim, ela acaba. Todas as manhãs quando abro a janela, agradeço a Deus por mais um dia —  conta.

Avó de Yuri, Bruno e das gêmeas Laura e Elisa e bisavó de Francisco, ela resume em uma frase o que é ser mãe:

—  Minha profissão é ser mãe e ser mãe significa ter muito amor —  diz ela, casada com Gustavo Calegari.

Concurso cultural Dia de Rainha, do Pioneiro.Na foto, Malvina Alves de Camargo e os filhos.
Malvina Alves de Camargo e seus oito filhosFoto: Leandro Araújo / divulgação

Malvina também tem 77 anos e mudou-se há 45 anos para para Caxias do Sul. Casada com Isaías, mãe de oito filhos, avó de 18 netos e bisavó de quatro bisnetos, é do tipo que gosta de casa cheia. Aos domingos, a sala fica cheia para acomodar todo mundo para o churrasco em família. Cada um vai chegando e trazendo uma coisinha e todos se divertem.

A notícia de que havia sido contemplada veio da filha Loreni, que compartilhou a novidade no grupo da família no WhatsApp.

— Fiquei muito feliz. Tive um dia muito especial.

O concurso cultural Dia de Rainha tem patrocínio de 3G Moda Plus e Móveis Machado.

Leia também:
Escritores Delcio Antonio Agliardi e João Batista da Silva lançam novo livro neste sábado, em Caxias
Nivaldo Pereira: Abalar para mudar
Grupo caxiense Yangos será atração na Copa do Mundo da Rússia

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros