Jornal do Almoço estreia quadro que leva embaixatrizes da Festa da Uva aos distritos caxienses - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Novidade10/05/2018 | 09h50Atualizada em 10/05/2018 | 09h57

Jornal do Almoço estreia quadro que leva embaixatrizes da Festa da Uva aos distritos caxienses

Com produção e edição de Marisol Santos, o quadro "Nossa Colônia" se divide em seis episódios de aproximadamente cinco minutos cada 

Jornal do Almoço estreia quadro que leva embaixatrizes da Festa da Uva aos distritos caxienses Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Na reta final do concurso que elegerá as soberanas da Festa da Uva 2019, o Jornal do Almoço começa a exibir nesta quinta uma série de reportagens com as candidatas ao título de rainha e princesas. Mas não será uma simples apresentação das concorrentes. Com produção e edição de Marisol Santos, o quadro Nossa Colônia convidou as aspirantes à coroa a um passeio pelos seis distritos de Caxias do Sul. A ideia partiu da proposta da próxima edição do evento, que pretende destacar os atrativos e costumes da vida no interior.

– Queríamos ir além de mostrar as meninas e atrair o espectador para outras coisas. Apresentar lugares nem sempre conhecidos para quem mora na área urbana – explica Marisol.

Em seis episódios de aproximadamente cinco minutos cada, as 17 candidatas, divididas em seis grupos, visitaram pontos significativos de cada distrito guiadas por moradores locais. Na estreia, em Criúva, Cassandra Leal Rodrigues e Gabriela Luísa Piola conhecem a condutora de turismo de aventura Guadalupe Pante e desbravam o cânion Palanquinho e o Memorial Bertussi, em homenagem aos músicos Honeyde e Adelar Bertussi, em São Jorge da Mulada.

Em Fazenda Souza, o padre Ivo Ballardin conta a história do padre João Schiavo às candidatas Martina Bozza, Larissa Endler Bosquetti e Priscila Duarte da Silva. Morto em 1967 e beatificado em outubro do ano passado, o religioso está sepultado no distrito em uma capela que leva seu nome, inaugurada em 2015. Além do memorial em homenagem ao sacerdote, elas visitam o antigo seminário e a Igreja Nossa Senhora da Saúde. Em Vila Oliva, o padre Adriano Palhano apresenta a Ponte do Raposo, o Parque Fazenda Vila Oliva e a Capela de Tunas Altas a Maiara Perottoni, Talita de Costa e Milena Remus Caregnato.

Na quarta reportagem, em Vila Cristina, quem conduz o passeio é o morador Jorge Potter. Lá, Rosane Deinani, Caroline Veadrigo Piccoli e Jéssica Lolas Feiten visitam uma Casa Centenária, a capela São Rafael, em Nova Palmira, e a Toca dos Bugres, caverna pré-histórica com cerca de 60 metros. 

Outro ponto que será mostrado é a exuberante Cascata do Molin, em Vila Seca. Neste distrito, o passeio das candidatas Aline da Costa Mezzomo, Kateuccy Debastiani e Viviane Piamolini Gaelzer é guiado por Jairo Rech. Em Vila Seca elas passam ainda pela Igreja Divino Espírito Santo e pela Cancha de Rodeios. Encerrando a série, na próxima quinta, Camile Calza, Luisa de Moraes Paim e Marina Heinen visitam Santa Lúcia do Piaí, com paradas na Capela de Nova Camáldoli, no Parque da Água Azul e no Grutão dos Índios, na companhia do morador Joce Boff.

– Visitamos lugares lindos. Ouvimos muitas histórias e curiosidades sobre a formação do nosso município e aprendemos a valorizar ainda mais o nosso interior – salienta a apresentadora.

Equipe

O quadro Nossa Colônia tem imagens de Henrry Palla, Cristiano Lazzari e Juliano Gambini e edição e finalização de Júlio César Zambiazi.

Leia Também:
Após cinco anos, Banda Ultramen retorna a Caxias nesta quinta para show no Teatro Murialdo
Confira a previsão do horóscopo de cada signo para esta quinta-feira
Frei Jaime: a melhor companhia
Sociedade por João Pulita


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros