Frei Jaime: quem você se torna - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião09/05/2018 | 06h00Atualizada em 09/05/2018 | 06h00

Frei Jaime: quem você se torna

A cada novo dia é necessário colocar-se a caminho e dar conta das alegrias e também dos desafios próprios de cada estrada

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Aos poucos a claridade vai chegando... Um novo dia se apresenta... Que esta quarta-feira seja abençoada, em todos os sentidos... Que nós sejamos, igualmente, uma bênção para os que cruzarem nosso caminho! É bom viver! 

"A vida não é sobre metas, conquistas e linhas de chegada. É sobre quem você se torna nessa caminhada." (Gisele Ferreira). 

A cada novo dia é necessário colocar-se a caminho e dar conta das alegrias e também dos desafios próprios de cada estrada, de cada momento. Os passos não podem vacilar, pois o equilíbrio é fundamental. Mesmo que cada um tenha que dar retornos para si mesmo e para os outros, o que conta mesmo é a transformação que vai acontecendo nessa inusitada e encantadora caminhada. A cada passo é possível ser um pouco melhor, fazer o passo encontrar o compasso, revisar alguns pensamentos, visitar a própria essência. O passar dos dias deveria proporcionar subsídios para tornar realidade as buscas mais profundas. As mudanças fazem bem, são necessárias. 

Afinal, são as experiências que alcançam segurança para a tomada de decisões. Mas para tornar-se alguém melhor é preciso dar formato ao sonho existencial. A pessoa que cada um deseja ser pode inspirar os diversos instantes da vida. Algumas pessoas, por diferentes motivos, desistiram de serem melhores, tornaram-se repetitivas, indiferentes diante de inúmeras possibilidades de crescimento. Sem contar que muitos perdem facilmente o amor próprio, se apresentam de qualquer jeito, parecem terem abortado a esperança. É evidente que a luta diária é árdua.

Garantir a subsistência não é algo fácil. Sem contar que o desânimo é uma visita insistente, mesmo não sendo bem-vinda. Em meio a este contexto, o desejo de tornar-se uma pessoa do bem deveria ter significativo espaço, constante atenção. Viver supõe um investimento, pois cada acréscimo tem um valor infinito. Tornar-se uma pessoa do bem, enquanto os anos vão sendo somados, é um privilégio e, ao mesmo tempo, uma missão. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também:
Cerca de 2 mil candidatos participam da seleção para o Hard Rock Café Gramado
Em estreia de parceria entre prefeitura e UCS, 42 animais são castrados em Garibaldi

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros