Frei Jaime: o tempo de cada coisa - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião14/05/2018 | 07h08Atualizada em 14/05/2018 | 07h14

Frei Jaime: o tempo de cada coisa

A vida é feita de aprendizados

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer anuncia a chegada da segunda-feira e o início de uma nova semana de atividades, estudos e compromissos... O coração estar pleno: o dia das Mães renova o coração de todos... Gratidão infinita às Mães, que merecem TODOS os dias e não somente um dia! 

"Algumas coisas levam tempo. Outras o tempo leva."

A vida é feita de aprendizados. De muitas formas, em diferentes momentos, independentemente da idade, todos são aprendizes. O dinamismo toma conta das pessoas que são sedentas por conhecimento. Carregar consigo o desejo de entender, captar, assimilar é algo muito profundo e encantador. É evidente que algumas coisas levam tempo para ser compreendidas e aceitas. Outras, sem qualquer ruído, o tempo leva. É interessante perceber o quanto o tempo auxilia para eternizar o que realmente vale a pena. O importante é não se apressar em nada, exceto no ato de amar. Ter pressa em amar é a única pressa aceitável. Muitos perdem oportunidades incríveis, pois deixam para amar amanhã. 

Em algumas situações, o amanhã não chega, o minuto seguinte deixa de existir, a esperança se esvazia. Ainda bem que é sempre possível recomeçar, na certeza de que algo melhor pode acontecer. Portas se fecham, janelas se abrem e, assim, a vida vai descobrindo o melhor percurso, inventando novas direções, reunindo motivos para poder caminhar, sem cansar, rumo à felicidade. A humanidade está envolvida num ritmo tão acelerado que se tornou praticamente impossível experimentar o sabor da paz. O ideal seria não permitir que a pressa comande o pulsar do coração. 

Nem todos consegue essa façanha. Mas é importante dar-se conta de que a vida está nas próprias mãos. O que fazer com o dom da vida é uma questão de sabedoria, de estratégia, de inteligência emocional e espiritual. Mesmo que demore algum tempo, o segredo é não desistir de nada, principalmente não abandonar o desejo de um mundo novo, com mais serenidade e mais justiça. Que o amor inspire todos os passos, nos diversos caminhos da vida. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!   

Leia também:
No Twitter, prefeito de Caxias alfineta Justiça sobre valor da tarifa do transporte coletivo
Cerca de mil cavalarianos participam de romaria em Caravaggio
Confira a previsão do tempo desta segunda-feira em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros