Frei Jaime: os momentos passam - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião28/05/2018 | 06h00Atualizada em 28/05/2018 | 06h00

Frei Jaime: os momentos passam

Viver é ser capaz de conjugar e agrupar palavras e silêncios, frases e parágrafos, vogais e consoantes

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Uma nova semana se apresenta... Recomeçar é algo muito bom... Faz bem recomeçar... abandonando a acomodação, assustando a preguiça... Que não falte dinamismo e alegria, nesta nova semana! Amém! 

"Você recebe da vida aquilo que você tem coragem de pedir." (Oprah Winfrey).

Viver é ser capaz de conjugar e agrupar palavras e silêncios, frases e parágrafos, vogais e consoantes. A vida é feita de momentos diversos e passageiros. Muitos gostariam que determinados momentos durassem eternamente. Os momentos passam, tudo passa. Ainda bem que os registros são capazes de gerar lembranças e provocar saudades. A intensidade com que cada um abraça determinadas situações é fundamental para marcar a existência e reabastecer a essência. A distração tem acompanhado os dias da maioria. As novas tecnologias são formidáveis, mas roubam as pessoas do momento presente. Há tantos corpos ocupando espaços, porém distantes dos sentimentos e das emoções. 

É preciso ter coragem pedir à vida o que existe de melhor: a humildade e a bondade. Quem pensa pequeno, dificilmente alcança o melhor. Multidões pedem coisas materiais, sem nenhuma referência ao essencial. É preciso ter coragem para pedir conhecimento, sabedoria, lealdade e muito amor. Alguns solicitam uma vida fácil, sem nenhuma preocupação e como muita distração. A sensação de ver perambulando, nas ruas do mundo, corpos sem alma causa tristeza, a esperança tenta fugir, os sonhos ficam acanhados e enclausurados, surge uma sensação de estranheza e de desconforto. 

A vida sempre devolve de acordo com o investimento realizado. Quanto maior for o amor à vida, maiores serão as devoluções. Ficar de braços cruzados é um risco, pois não haverá rendimentos, nem sentimentos de satisfação e de empolgação. Viver é um verdadeiro ato de coragem. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Anúncio de acordo com caminhoneiros provoca efeito contrário e Temer opta por medida extrema
Prefeitura de Caxias instaura gabinete de crise

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros