Frei Jaime: o valor da gratidão - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião23/05/2018 | 06h00Atualizada em 23/05/2018 | 06h00

Frei Jaime: o valor da gratidão

A gratidão é, sem dúvida, a forma mais simples de sentir a vida e o seu respectivo desenvolvimento

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanheceu: os movimentos vão se estabelecendo, os pensamentos também vão sendo acordados, os sentimentos se intensificam... como é bom estar vivo... Vamos lá que esta quarta-feira promete muito... Deus à frente, abrindo caminhos! 

"Seja grato pelos tempos difíceis, eles estão formando você."

A gratidão é, sem dúvida, a forma mais simples de sentir a vida e o seu respectivo desenvolvimento. Saber agradecer é carinho, amor, sensibilidade e reconhecimento. No instante que alguém diz 'muito obrigado', soa como uma melodia, as células se refazem, o otimismo invade a corrente sanguínea. Quando acontece algo bom, não é difícil agradecer. Porém, quando as dificuldades se aproximam, o 'obrigado' fica engasgado na garganta. As dificuldades carregam consigo a pedagogia do amor, que forma, retoca, amplia a experiência, confirma a maturidade. 

Ninguém deve ir em busca do sofrimento e nem aumentar, sem necessidade, as proporções de algumas dores. Ser grato pelos tempos difíceis é um grau elevado de entendimento, uma compreensão adequada diante das oscilações humanas, uma manifestação plena de humildade. O mais comum é perceber a revolta das pessoas perante os contratempos. Agradecer pelos ganhos que o sofrimento agrega à vida, é uma atitude iluminada, um sentir justo e profundo diante do valor da vida. Estar sendo formado é uma das melhores sensações que o ser humano pode experimentar. 

É evidente que não é fácil, mas é de um valor incalculável. Enquanto a gratidão é formulada no coração e alcança as palavras, a vida vai entendendo até mesmo o que é incompreensível. Tudo passa, mas é necessário dar o tempo certo para cada situação. É feliz quem sabe se alegrar, mas é profundamente realizado quem sabe sofrer. Chegar à maturidade é um aprendizado com grande valor agregado. Enquanto os dias vão se sucedendo, que não falte eloquência ao ‘obrigado’ de cada momento. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também:
CIC de Caxias do Sul quer candidatos pés no chão
Ex-vereador Adelino Teles filiou-se no PSD
Pela primeira vez, prefeito de Caxias do Sul defendeu a alteração da data da Festa da Uva

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros