Frei Jaime: o tempo e a paciência - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião29/05/2018 | 06h00Atualizada em 29/05/2018 | 06h00

Frei Jaime: o tempo e a paciência

O aprendizado engrandece a vida e permite o encontro com o significado do existir

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer se faz convite à ação... Acordar é um privilégio, uma esperança, uma profunda alegria! Agradeça por ter acordado... Hoje não será apenas mais um dia, será o melhor dia! Feliz terça-feira! 

"São dois os mais fortes guerreiros: o tempo e a paciência." (Tostoi). 

O aprendizado engrandece a vida e permite o encontro com o significado do existir. Estar nesse mundo é e sempre será uma dádiva. O que cada um faz com a vida é uma escolha, uma opção, um profundo desejo. Quando há disposição e boa vontade, o entorno se faz favorecimento total. Pessoas com objetivo e determinação são capazes de reunir energias que pareciam inexistentes. O mundo tem um grau elevado de complexidade, as exigências se multiplicam. Apesar disso, pessoas centradas são capazes de muita superação, sem possuir fórmulas pré-determinadas. 

Quem tem clareza em suas buscas é capaz de multiplicar forças e iluminar decisões. É maravilhoso saber que todos podem contar com dois excelentes aliados: o tempo e a paciência. Ninguém sofre a falta de tempo, pois a quantidade de tempo é justa e igualitária para todos. Distribuir o tempo, de forma proporcional, é uma habilidade a ser construída e reconstruída continuamente. Porém, não basta aguardar o tempo agir, é necessário desenvolver um outro talento, a paciência. 

Quando tempo e paciência caminham de mãos dadas, a vida se refaz e passa a visualizar novas rotas, outras e surpreendentes direções. As pessoas que exercitam a paciência são serenas, alegres e bem-vindas em todos os ambientes. Quanto maior a velocidade do mundo, mais intensa e presente deverá ser a paciência. Exercitar a paciência é movimentar o amor. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços! 

Leia também:
Locatário de casarão incendiado de Caxias lamenta perda de estofaria e desaparecimento de amigo 
Corpo carbonizado é encontrado após incêndio de casarão histórico em Caxias
Mulher é morta com tiro na cabeça em casa, em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros