Frei Jaime: levar para o jardim - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião15/05/2018 | 05h30Atualizada em 15/05/2018 | 05h30

Frei Jaime: levar para o jardim

A comunicação é o modo extraordinário de manifestar os sentimentos e de construir valiosos aprendizados

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A luminosidade vai abrindo espaço, enquanto a escuridão se recolhe para retornar em outro momento. Que bom poder acolher um novo amanhecer... Que esta terça-feira, 15 de maio, seja de muitas realizações... Que a humildade seja a elegante vestimenta deste dia!

"Tire os 'grilos' da cuca, leve-os para o jardim."

A comunicação é o modo extraordinário de manifestar os sentimentos e de construir valiosos aprendizados. Algumas expressões, repletas de simbolismo, transbordam espontaneamente do coração e tornam-se conhecidas popularmente. O grilo faz parte do universo criado. Tem seu estilo e seu lugar no planeta. Alguém, um dia, se 'apropriou' de alguns detalhes e ‘enfeitou’ as ações humanas, comparando-as com os traços próprios do grilo. Não é de hoje que muitas pessoas têm a mente repleta de 'grilos'. 

São tantas preocupações que o corpo acaba numa distância quilométrica dos próprios pensamentos. Não são poucos os que estão quase sempre 'longe' ou 'fora do ar'. É evidente que determinadas situações fazem pensar, e como fazem. Alguns problemas roubam o sono, dando a sensação de serem verdadeiramente insolúveis. Ainda bem que a grande maioria já está 'calejada', resolve rapidamente os eventos problemáticos. Por outro lado, há um bom número de pessoas que opta por aumentar o tamanho dos problemas. 

Alguns conseguem complicar o que simples, dificultar o que é fácil. Não agem por consequência de um traço de personalidade, mas porque escolheram ser assim. As escolhas vão dando formato às ações. Muitas pessoas são conhecidas por causa do 'alarme' que fazem diante de coisas muito simples. Mas tem gente que merece o troféu 'solução', pois encontra uma saída para tudo. Diante de um mundo cada vez mais complexo, o ser humano precisa fazer as pazes com a flexibilidade e se reabastecer de esperança. Com lamentos e reclamações o objetivo não é alcançado, a alegria não é multiplicada. Tirar os grilos da cuca e levá-los para o jardim é uma alternativa que pode render momentos leves e divertidos.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Ingressos para a Escolha das Soberanas da Festa da Uva 2019 estão quase esgotados
Vereador de Caxias se envolve em polêmica de uso de ônibus de transporte público para levar eleitores para votação

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros