Frei Jaime: descobri o amor - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião31/05/2018 | 06h00Atualizada em 31/05/2018 | 06h00

Frei Jaime: descobri o amor

A vida é feita de encontros

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanhece um dia mais do que especial: Dia de Corpus Christi... Caminhar com Aquele se fez e se faz alimento, para permanecer eternamente conosco, é um privilégio, uma alegria difícil de conter... Hoje findamos o mês de maio. Foi um mês realmente intenso. Gratidão infinita ao Senhor do tempo!

"Por causa da tua dor descobri o amor."

A vida é feita de encontros. O primeiro e primordial encontro é consigo mesmo. Desde a gestação, os contatos foram ganhando forma. A mãe que gera é a que mais ama e mais conhece a criatura gerada. A família proporciona infinitos encontros. Culturalmente os laços sanguíneos sustentam encontros e tecem pertencimentos. As amizades são vitais pois constroem encontros gratuitos e plenos. A vida sem amigos seria muito estranha e limitada. De muitas maneiras e por diferentes vias, todos se colocam a caminho em direção ao amor. Porém, há uma forma exigente, mas profunda, de encontrar-se com o amor: através da dor. Parece contraditório: ninguém quer sofrer, mas todos precisam sofrer. 

Face a face com o sofrimento, o amor se faz presente e adquire uma força invencível. Quem ama sempre será forte, à semelhança de uma verdadeira fortaleza.  Uma das estratégias de descoberta do amor é a dor. Quando alguém ama sem sofrer, ainda não provou a profundidade do amor. Há dois mil anos atrás, no alto de uma dolorida cruz, o amor se fez eloquente: de uma grande dor nasceu um infinito amor. 

Querer amar supõe estar preparado para sofrer. Esse é o itinerário que eterniza o mais belo e verdadeiro sentimento, o motivo de estar neste mundo, a causa do querer estar vivo. O amor sempre será o ponto de partida e de chegada. Viver só tem sentido se houver o desejo de amar. A dor pode ser consequência, mas é, ao mesmo tempo, provocadora de muito amor. Sim, por causa de Tua dor descobri o amor. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!   

Leia também
Confira quais postos estão abastecendo em Caxias do Sul
Gás chega às revendas nesta quinta-feira em Caxias
Depois de confusões envolvendo manifestantes Brigada Militar reforça efetivo em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros