Frei Jaime: buscar sem cessar - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião16/05/2018 | 06h00Atualizada em 16/05/2018 | 06h00

Frei Jaime: buscar sem cessar

Os dias seguem um ritmo próprio, enquanto a vida vai desenhando um jeito de ser

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando... os movimentos vão ganhando forma, as energias perpassam o corpo... Que a disposição inspire boas ações, que o humor dispense a queda das lágrimas e multiplique os sorrisos... Vamos lá que a quarta-feira nos espera! 

"Viver é buscar eternamente a sua melhor versão." (Anônimo). 

Os dias seguem um ritmo próprio, enquanto a vida vai desenhando um jeito de ser. No ser humano, tudo é construção. O aprendizado é um ato contínuo, que desconhece interrupção. Viver é, de fato, buscar sempre a melhor versão. Os retoques são necessários, as adequações se impõem, a qualificação deixou de ser optativa. Assim como as exigências alcançam o campo material, tornar-se cada dia um pouco melhor não é mero capricho, mas um desejo que merece relevante espaço na agitada agenda diária. Algumas pessoas passam por este mundo não fazendo a diferença, simplesmente se contentam com o mínimo, no sentido de crescimento e de desenvolvimento pessoal. 

Outras, ainda bem, aceitam críticas construtivas, exercitam a auto avaliação, fazem um grande esforço para melhorar. O empolgante é ver a própria existência alcançando outros patamares, galgando degraus sob a brisa do êxito. A vida poder ser um instante, mas este breve momento deve valer a pena. Enquanto um grupo seleto festeja a acomodação, outros, anônimos mas identificáveis, não medem esforços em busca do conhecimento e da eficiência. Os horizontes se apequenam, quando o olhar não carrega consigo os sonhos. Para enxergar um pouco mais longe é necessário sair da zona de conforto, tirar as sandálias e pisar firme no solo íngreme da experiência. 

O tempo das facilidades já se despediu com promessa de não retornar. O momento requer uma densa capacidade de agregar, de assimilar, de harmonizar. A melhor versão existencial supõe disposição e muito vigor. Não importa o quanto exigente será a luta, o que conta mesmo é saber o ponto de chegada, o ideal a ser alcançado. Viver é buscar sem jamais desanimar. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também:
Confira sete destinos em que é possível gastar menos viajando na baixa estação
Evento em Gramado ensina como inspirar o ser humano
Boa notícia para Bento Gonçalves: confira quanto o polo moveleiro cresceu

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros