Frei Jaime: até aquela prece - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião13/05/2018 | 07h00Atualizada em 13/05/2018 | 07h00

Frei Jaime: até aquela prece

É alentador caminhar, mundo a fora, inclusive por caminhos desconhecidos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O domingo é um presente que brota do coração amoroso de Deus... Obrigado, Senhor, por este domingo, dia das Mães! Uns podem abraçar suas mães, outros juntam as mãos em oração, agradecendo aos céus. Para as mães da terra e as que já estão nos céus, nossa homenagem e gratidão! Feliz domingo em família! 

"Sou feliz porque sei que Deus ouve até aquela prece que fica presa em mim." (Wanderley Frota). 

É alentador caminhar, mundo a fora, inclusive por caminhos desconhecidos, mas sabendo e sentindo a mão de Deus conduzindo os passos, mostrando a direção, acalmando o coração. Viver é caminhar e, muitas vezes, viver é correr sem parar. O maior problema não está nos desafios que se apresentam a todo instante, mas na pouca capacidade de olhar para os problemas e recordar que a maior força que alguém pode ter já está conosco: Deus. Quem tem Deus tem tudo. Porém, para ter Deus é preciso estar a sós com Ele, em alguns momentos diários. 

A grande maioria procura Deus quando os problemas já se apresentaram e fizeram acontecer uma verdadeira revolução. Deus não pode ser o último ‘recurso’. Pelo contrário, Deus deve ser o primeiro a ser convidado para iluminar e mostrar a melhor decisão. Poder contar com a força de Deus é um privilégio, uma graça, uma bênção. Ele simplesmente ama e se dispõe a ajudar nas mínimas necessidades. Seu amor é infinito. Deus não cansa de amar, mas não obriga que haja correspondência desse amor. São muitos os que são contemplados com as graças e não reservam uns minutinhos para agradecer. Além de ouvir todas as preces que brotam de nosso coração, Deus também escuta e acolhe aquela prece que ficou entalada na garganta e não conseguiu subir aos céus, em forma de súplica. 

Ele é simplesmente maravilhoso, está sempre atento, não se importa com nossas falhas e ingratidões. Pelo contrário, a cada dia que passa Deus nos ama mais e mais. Como é bom viver e contar com um Deus assim, tão presente, amigo, envolvente, protetor, apaixonado. Sejamos, ao menos um pouco, parecidos com Deus: vamos amar profundamente os que Ele mesmo se encarregou de colocar em nosso caminho. Ser feliz é a melhor forma de testemunhar o amor de Deus.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também
Estado não divulga valor que pretende repassar para manter os leitos do HG, em Caxias
Memória: inauguração do Super Calcagnotto em 1975
Calor esfria vendas no comércio caxiense

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros