Frei Jaime: alguém te fortaleceu - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião17/05/2018 | 06h00Atualizada em 17/05/2018 | 06h00

Frei Jaime: alguém te fortaleceu

A vida vai acontecendo, enquanto os dias vão se sucedendo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O acordar é sempre desafiador e, ao mesmo tempo, vagaroso... Não é bom acordar com pressa... a pressa não vai bem em nenhuma situação... Que este dia seja leve e abençoado... Que o coração continue grudado na paz! Vamos lá! 

"...É sobre saber que, em algum lugar, alguém te fortaleceu." (Trem Bala – Ana Vilela). 

A vida vai acontecendo, enquanto os dias vão se sucedendo. Os lugares são os mais diversos, os recantos podem ter até variados cenários, mas o que conta mesmo é o pulsar do coração. A sensibilidade abre portas incríveis. Por uns instantes é possível visitar o céu e retornar rapidamente. O deslocamento físico não é problema, para corações inquietos e sedentos de paz. Algumas pessoas nunca saíram de seus vilarejos, mesmo assim percorreram espaços longínquos, conheceram colinas e montanhas, vales e córregos, lagos e rios. As estações impactam na paisagem, os sentimentos intercalam-se, o ruído da chuva é tão importante quanto a intensidade dos raios de sol. 

Porém, nada é mais confortador do que  recordar que, em algum lugar, alguém te fortaleceu e te fez sentir uma profunda alegria, uma sensação jamais experimentada, uma marca indelével que proporcionou um outro ritmo à respiração. Se as pessoas se ocupassem com o fortalecimento mútuo, o mundo teria outro semblante, os sorrisos seriam mais espontâneos, os abraços ocupariam os dois braços. Alguns, ainda bem que são em menor número, se esqueceram de fortalecer para serem fortalecidos. Há uma parcela que consegue roubar energias, enfraquece os laços, exige total atenção, se excede nas cobranças. É extraordinário saber e recordar que, em algum lugar, alguém sempre estará disposto para elevar, fortalecer, destacar. 

Feliz de quem cultiva tais pessoas e não as perde de vista, mesmo que o olhar não as alcance a todo instante. As lembranças não se contentam em perpassar apenas o cérebro, acabam se alojando no coração e fomentando densas saudades. Mas o importante é saber e registrar que alguém sempre pode te fortalecer. A vida é mesmo surpreendente.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!          

Leia também
Quase 40 mil pessoas esperam por consulta com especialistas em Caxias do Sul
Memória: os 60 anos de crônica social de Werony Sartori
Antônio Prado, a cidade mais italiana do Brasil, luta para manter seu patrimônio histórico

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros