Frei Jaime: a vida é portadora de uma grandiosa missão - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião07/05/2018 | 10h08Atualizada em 07/05/2018 | 10h08

Frei Jaime: a vida é portadora de uma grandiosa missão

Todos têm um propósito, algo a ser feito, uma tarefa indelegável

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Um novo dia amanhece e traz consigo uma nova semana! Vivamos intensamente esse novo mês e esta semana que antecede o Dia das Mães... Sejamos agradecidos pela família, pela saúde, pela paz.... Por tudo, Obrigado, Senhor! 

"De modo suave, você pode sacudir o mundo." (Gandhi). 

A vida, além de ser um presente, é portadora de uma grandiosa missão. Ninguém é fruto do acaso. Todos têm um propósito, algo a ser feito, uma tarefa indelegável. Ninguém sabe quanto tempo habitará o planeta, essa casa comum, mas todos podem deixar esse lugar melhor do que o encontrou. Os pequenos gestos diários são de suma importância para as necessárias e urgentes melhorias. Sacudir o mundo é tarefa de todos, um jeito amável e dinâmico de proporcionar mudanças, de fazer acréscimos, de implementar transformações. Porém, há um mundo que precisa de um toque, de pequenos ajustes: o mundo interior que cada um carrega consigo. 

Na medida em que cada um conseguir dar conta das próprias melhorias, o mundo inteiro estará usufruindo desses benefícios. No entanto, é bom não esquecer que as mudanças mais profundas não são edificadas com agressividade e de forma impositiva. A suavidade pode e deve perpassar o desejo de transformação. A sacudida que marcará um novo tempo, precisa de sensibilidade, paciência e habilidade. Além disso, todas as mudanças supõem tempo e uma verdadeira pedagogia. Um processo de transformação é feito de etapas sucessivas, degraus ascendentes, metas possíveis. Seguidamente as pessoas afirmam que a violência tomou conta do mundo. 

Num certo sentido, a afirmação procede. Porém, o que existe na face da terra é o somatório do que cada um carrega consigo. O mundo só é violento porque é habitado por pessoas que se esqueceram de viver a ternura. Então, para sacudir o mundo, é importante dar o primeiro passo: transformar a própria interioridade, agregar paz ao coração, aumentar a dose de amor, exercitar a paciência. Com suavidade, cada um poderá transformar o seu mundo e o mundo de todos. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

Leia também  
Padre Ezequiel Dal Pozzo é suspeito de ter agredido ex-namorada em Caxias do Sul
Vereador barrado em escola registra BO contra Secretaria Municipal de Educação de Caxias
Após denúncia de pais e professores, comissão faz visita a quatro escolas infantis em Caxias do Sul
Projeto de reconstrução de asilo que pegou fogo em Vacaria não saiu do papel

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros