Dica de livro: "Biblioteca de Almas", de Ransom Riggs - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Literatura04/05/2018 | 14h56Atualizada em 04/05/2018 | 14h56

Dica de livro: "Biblioteca de Almas", de Ransom Riggs

Obra é o terceiro volume da série iniciada com "Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares"

Dica de livro: "Biblioteca de Almas", de Ransom Riggs Maristela Deves/Agencia RBS
Fotos antigas e "peculiares", como a da capa, ajudam a dar um sabor a mais na trama, como nos livros anteriores Foto: Maristela Deves / Agencia RBS
Maristela Scheuer Deves
Maristela Scheuer Deves

maristela.deves@pioneiro.com

Será que Jacob Portman e Emma Bloom vão conseguir resgatar a Srta. Peregrine e seus amigos peculiares? Como Jacob vai lidar com seu recém-descoberto poder sobre os etéreos? E, quando isso estiver resolvido, ele vai permanecer com sua amada Emma numa fenda do tempo, ou vai voltar para sua vida normal e sua família, nos Estados Unidos? Essas e outras perguntas, que ficaram pendentes ao fim de Cidade dos Etéreos, segundo livro da série iniciada com O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, são respondidas no terceiro volume da saga, Biblioteca de Almas (Intrínseca, 416págs., R$ 49,90).

Se você entendeu o que leu até aqui, siga adiante. Se não tem ideia do que é um peculiar ou um etéreo, nem nunca ouviu falar na Srta. Peregrine, volte para o final do parágrafo anterior e corra até uma livraria comprar o livro 1, para se inteirar do assunto. Ou, se preferir, assista ao filme homônimo, que também conta a jornada em que Jacob embarca atrás das memórias do seu avô, Abe, acabando por descobrir que as histórias que ele contava sobre crianças invisíveis ou com outras "peculiaridades" não eram invenção, e sim a realidade.

No segundo livro, já com a ymbryne sequestrada, as crianças enfrentam uma jornada perigosa por uma Londres de certa forma também peculiar. Em Biblioteca de Almas, essa jornada continua, porém num lugar muito mais tenebroso: uma fenda chamada Recanto do Demônio, onde vivem peculiares envolvidos com todo tipo de vício e perversão. É ali que a Srta. Peregrine, as outras ymbrynes, Horace, Millard, Olive e os outros estão sendo mantidos reféns, e Jacob e Emma, além do cachorro falante Addison, vão se aventurar pelo lugar tentando resgatá-los.

Para isso, terão a ajuda, um tanto quanto suspeita, de um barqueiro chamado Sharon e de Bentham, um homem rico que, por algum motivo, vive nessa fenda e quer também combater Caul, o chefe dos acólitos. Lutando no reduto deles e em menos pessoas, o desafio será redobrado, e os perigos, também.

A obra, como sempre, é povoada de fotos curiosas — embora dessa vez, é preciso que se diga, elas não pareçam tão "peculiares" quanto no primeiro e segundo volumes. Uma questão interessante é que o final do livro dá a sensação de encerramento, de questões resolvidas, porém não é bem assim: a editora Intrínseca anunciou, esta semana, que o quarto livro da série, Mapa dos Dias, será lançado no Brasil no segundo semestre. 

A aguardar!

Capa da edição americana do livro Mapa dos Dias, de Ransom Riggs, quarto bvolume da série Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, que chega ao Brasil  no segundo semestre
No segundo semestre, leitores terão acesso ao quarto volume da sérieFoto: reprodução / reprodução

Leia também:
Dica de livro: "O Labirinto dos Espíritos", de Carlos Ruiz Zafón
Dica de livro: "Festa no Covil", de Juan Carlos Villalobos
Novo livro de Maristela Scheuer Deves conta mistério do sumiço de todas as bergamotas dos pomares
Clássicos da literatura podem ser uma boa opção de presente para crianças

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros