3por4: Ópera "O Quatrilho" já tem data - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Espetáculo02/05/2018 | 18h09Atualizada em 02/05/2018 | 18h09

3por4: Ópera "O Quatrilho" já tem data

Estreia será nos dias 28 e 29 de julho, em Porto Alegre; em Caxias, a produção baseada na obra de José Clemente Pozenato chega em agosto

3por4: Ópera "O Quatrilho" já tem data Wim Langohr/Divulgação
A soprano porto-alegrense Carla Maffioletti será uma das estrelas da ópera, no papel de Tereza Foto: Wim Langohr / Divulgação

Chegou a hora! Estão definidas as datas da turnê de estreia do aguardado espetáculo O Quatrilho no formato de ópera. A novidade está sendo maturada há mais de dois anos em parceria com o escritor José Clemente Pozenato, autor do clássico que inspira a montagem, lançado originalmente em 1985 e transformado em filme concorrente do Oscar em 1995. 

O palco do icônico Theatro São Pedro, em Porto Alegre, foi escolhido para receber a estreia da ópera O Quatrilho, com sessões nos dias 28 e 29 de julho. Os ingressos para a apresentação já estão à venda pelo site www.teatrosaopedro.com.br, com valores a partir de R$ 60. Caxias do Sul será contemplada no dia 18 de agosto, no Teatro Murialdo. Os ingressos estão disponíveis pelo site www.blueticket.com.br ao valor de R$ 90 (há taxas). 

Leia mais:
"O Quatrilho" dará origem a ópera

A turnê do espetáculo tem ainda outras sete datas em agosto: dia 3 em Recanto Maestro, dia 4 em Santa Cruz do Sul, dia 9 em Bagé, dia 10 em Pelotas, dia 12 em Passo Fundo, dia 15 em Bento Gonçalves e dia 19 em Novo Hamburgo. Em 2019, a ópera chegará ainda a Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Viabilizada via Ministério da Cultura, a montagem será encenada em dois atos, com direção cênica de Luís Artur Nunes e regência do maestro Antonio Borges-Cunha. A soprano porto-alegrense Carla Maffioletti (na foto), que já foi solista de André Rieu, dará vida a Teresa. Ela dividirá palco com Maíra Lautert (Pierina), Flávio Leite (Ângelo) e Daniel Germano (Mássimo). Uma orquestra com 12 integrantes e cantores convidados completa a equipe. 

Leia também:
Agenda: Músico Valdir Verona celebra 30 anos de carreira com show em Bento Gonçalves
Coro Municipal apresenta espetáculo "Concerto Brasileiro", em Caxias do Sul
3por4: Malharia Schmitt, de Picada Café, mostra coleção Inverno 2018


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros