3por4: Bela Gil participou de encontro da Via Orgânica, projeto do qual é madrinha, em Garibaldi - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Sustentabilidade07/05/2018 | 14h11Atualizada em 07/05/2018 | 14h49

3por4: Bela Gil participou de encontro da Via Orgânica, projeto do qual é madrinha, em Garibaldi

Culinarista e apresentadora de tevê esteve na Serra acompanhada da família

3por4: Bela Gil participou de encontro da Via Orgânica, projeto do qual é madrinha, em Garibaldi Ana Mutterle/Divulgação
Nino, filho de Bela Gil, encantou-se com o galinheiro do Sítio Crescer Foto: Ana Mutterle / Divulgação

Desde que a Via Orgânica foi inaugurada em Garibaldi, em outubro de 2016, os produtores que compõem a iniciativa tentavam organizar uma visita da madrinha do projeto, a culinarista e apresentadora de tevê Bela Gil, à Serra. O encontro foi realizado no último fim de semana e demorou para se concretizar justamente porque Bela queria conhecer a rota de produtos orgânicos de Garibaldi curtindo as paisagens do interior ao lado da família toda. Ela esteve por aqui acompanhada do marido, João Paulo Demasi, e dos filhos Nino, de dois anos, e Flor, de nove anos. A visita foi viabilizada por meio da Secretaria de Turismo de Garibaldi, com apoio do Hotel Casacurta e do Sebrae/RS.

Leia mais:
Rota de inspiração e afeto
Lar, verde lar

Os quatro chegaram à Serra  sábado, dia que serviu para visitar a vinícola Peterlongo, empreendimento conhecido por ter elaborado o primeiro espumante comercializado no Brasil. A família também realizou o tradicional passeio de Tim-Tim pelo centro histórico de Garibaldi.

Já no domingo, Bela esteve no Sítio Crescer para um encontro com os empreendedores da Via Orgânica e participantes do Slow Food Primeira Colônia Italiana. Além de uma apresentação formal do projeto e dos produtos participantes da rota, a apresentadora curtiu a manhã em família no belo endereço capitaneado pelo casal Ana Mutterle e Damian Paulo Chiesa.   

Bela Gil visita a Via Orgânica de Garibaldi, da qual é madrinha. Encontro ocorreu no domingo
Foto: Ana Mutterle / Divulgação

— Ela veio com a ideia de conhecer, curtir, sentir a Via Orgânica. Claro que não deu tempo de ir em todos os lugares. Aqui no sítio, ela ficou bastante no parquinho com as crianças e o Nino adorou o galinheiro, não queria sair de lá. A Bela também quis conhecer a nossa goiaba serrana, que ela chama de feijoa. Nós temos um pé aqui — contou Ana, do Sítio Crescer.

A família almoçou na Osteria della Colombina, também em Garibaldi. Por meio de sua conta no Instagram, Bela enalteceu os produtos da região e mostrou os presentes que recebeu dos empreendedores da Via Orgânica. Numa das postagens, ela escreveu: "honrada em ser madrinha desse maravilhoso projeto". 

— Esse ciclo da agricultura industrial e moderna é insustentável. Agradeço muito o convite para estar fazendo parte disso (como madrinha da Via Orgânica). Estou aqui para sempre que precisarem, para qualquer tipo de apoio, podem contar comigo — disse aos produtores orgânicos que integram a rota.

Bela Gil visita a Via Orgânica de Garibaldi, da qual é madrinha. Encontro ocorreu no domingo
Foto: Ana Mutterle / Divulgação

A família deixou Garibaldi ainda no domingo, depois de visitar também o empreendimento da Família Mariani. Atualmente, além do Sítio Crescer e da Família Mariani, integram a Via Orgânica os seguintes estabelecimentos: Cooperativa Vinícola Garibaldi, Econatura, Família Boroto, Fit UP, Sabor Ecológico, Sítio do Celo e Valle Rustico. 

Bela Gil visita a Via Orgânica de Garibaldi, da qual é madrinha. Encontro ocorreu no domingo
Foto: Ana Mutterle / Divulgação

Leia também:
3por4: Ajude o projeto Lareirau, de São Francisco de Paula, a ir para Liverpool
3por4: Iguatemi Caxias promove workshops gratuitos de maquiagem
Agenda: Órbita Literária desta segunda promove Talk Show com João Pulita
"Falo com muito orgulho que sou rapper". Confira entrevista com Chiquinho Divilas, que inicia projeto nas escolas de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros