Humberto Gessinger mistura novidades com clássicos dos Engenheiros do Hawaii neste sábado, em Garibaldi - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Rock gaúcho06/04/2018 | 15h03Atualizada em 06/04/2018 | 18h28

Humberto Gessinger mistura novidades com clássicos dos Engenheiros do Hawaii neste sábado, em Garibaldi

Noite terá ainda food trucks, show acústico, tributo à Legião Urbana e banda de pagode

Humberto Gessinger mistura novidades com clássicos dos Engenheiros do Hawaii neste sábado, em Garibaldi Adriane Sesti / Divulgação/Divulgação
Foto: Adriane Sesti / Divulgação / Divulgação

Na estrada para lançar seu novo DVD Ao vivo pra caramba, Humberto Gessinger chega a Garibaldi neste fim de semana não só para rememorar consagrados hits dos Engenheiros do Hawaii, mas também para apresentar novidades escritas pelo roqueiro gaúcho. Ainda que o DVD esteja em fase de pré-venda, Gessinger já lançou em plataformas digitais, mês a mês, quatro composições inéditas que estão incluídas no material que começa a chegar ao público na segunda quinzena de abril. 

Trata-se de Pra caramba — que dá nome à nova turnê —, Cadê, Saudade zero e Das Tripas Coração, músicas gravadas em set acústico, sem plateia, em um show de agosto de 2017. Saudade zero, que já figura entre as preferidas do público no Spotify, tem contrabaixo de Nando Peters, que assina junto com Gessinger a composição da música. 

O lançamento do DVD também é uma oportunidade para os fãs de Engenheiros do Hawaii, que cogitam e pedem o retorno da banda, matarem um pouquinho de saudade da composição original, quando outro cabeludo dominava a bateria, Carlos Maltz. No DVD, Maltz acompanha Gessinger em Filmes de Guerra, Canções de Amor, música com mais de três décadas de criação. Em tempos de música via streaming, a regravação e o sucesso destes clássicos consolida a força autoral e musical de Gessinger, que optou por carreira solo em 2012. O músico é autodidata e toca baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeom. 

— O mundo da arte e a indústria do entretenimento mudaram tanto, nem dá pra comparar. Mas minha paixão pela música segue a mesma. Muita água passou sob a ponte, mas é o mesmo rio. Fico até constrangido de dizer isso no momento em que o país vive uma crise sem precedentes, mas nunca fui tão feliz quanto sou agora com minha arte e meu ofício — afirma Gessinger.

Parte do repertório apresentado no show mais recente de Gessinger na Serra— em julho do ano passado, em Farroupilha — deve ser mantido. Isso porque o cantor ainda busca homenagear um dos trabalhos responsáveis por apresentar os Engenheiros do Hawaii ao resto do país, há mais de três décadas, o CD A Revolta dos Dândis. É no CD de capa amarela, seguido dos próximos com cores vermelhas e verdes, que estão clássicos como Infinita Highway, Revolta dos Dândis e Terra de Gigantes, por exemplo.

— É um power-trio revezando a pegada mais forte com momentos acústicos. No repertório, músicas de várias fases da minha carreira de 33 anos. Com ênfase nas quatro canções novas e em músicas d'A Revolta dos Dândis. Tudo isso emoldurado pela mesma estrutura visual do DVD— descreve Gessinger.

ATRAÇÕES 

No palco Food, com praça de alimentação:

:: 19h: Lela Rosanelli Chies Acústico

:: 20h30min: SambaTrio pagonejo

:: 22h: Capellrock - Tributo Legião Urbana — O melhor do rock nos anos 80 e 90

No palco principal:

:: 0h: Humberto Gessinger Oficial

:: 2h: Projeto Gregas com Greyce Huppes e Gabriela Kich

Praça de alimentação:

:: Hamburguer gourmet

::  Pancho Gourmet Uruguaio

:: Pipoca Movie Arte Cinemas

Leia Também:
Confira a programação cultural deste final de semana na serra
Casal da Serra que está dando a volta ao mundo desde 2016 fala da viagem
Conheça Tauana Stieve, representante de Caxias do Sul na final do Miss Rio Grande do Sul 2018
"A receita infalível para criar um imbecil é mimá-lo", diz Leandro Karnal em passagem por Garibaldi
Próspera e (ainda) atrativa: relembre a passagem de caxienses pelo Balneário de Camboriú, em Santa Catarina
Conheça o morador de Caxias do Sul que participou das eliminatórias do MasterChef Brasil 2018


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros