Frei Jaime: somente quem tem esperança e confia assiste desfechos espetaculares - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião09/04/2018 | 08h08Atualizada em 09/04/2018 | 08h09

Frei Jaime: somente quem tem esperança e confia assiste desfechos espetaculares

Os caminhos se multiplicam para aqueles que desejam caminhar

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade foi chegando aos poucos... Somos presenteados por um novo dia e uma nova semana... Como é bom recomeçar e sentir a vibração da vida... Os caminhos se multiplicam para aqueles que desejam caminhar.... Então, vamos em frente: coração agradecido e a alma imbuída de paz! Boa semana! 

"A coragem é um caso de amor com o desconhecido." (Osho). 

Viver é, sem dúvida, um grande ato de coragem. O mundo se apressa quanto à complexidade e nem todos conseguem se localizar, de forma digna e aconchegante, neste universo de processos, inovações e avanços. O amanhã sempre foi e continuará sendo incerto. Enquanto isso, a tecnologia surpreende a cada instante, as descobertas reúnem um misto de admiração e de insegurança. Mesmo que poucos propaguem, o bem não tirou seu time de campo. Os resultados favoráveis continuam delineando realizações magníficas. Sob o olhar relutante dos pessimistas, as coisas positivas acabam sempre sendo em maior escala do que as negativas. É preciso coragem para acreditar em finais felizes. 

Mas eles existem, sim. Somente quem tem esperança e confia assiste desfechos espetaculares. Até o que dá errado pode favorecer o crescimento e o amadurecimento. É bem assim: a coragem tem um caso de amor com o desconhecido. Na maior parte das vezes, quem tem coragem não sabe detalhes, não imagina o resultado e nem alimenta outra hipótese. Simplesmente acredita que vai dar certo. De fato, quem tem coragem é porque ama e para alcançar a plenitude desse amor, joga todas as cartas, arrisca até o último suspiro. Por outro lado, a coragem é precavida: ela não dá ouvidos aos palpites inconsistentes, nem gasta tempo com opiniões pouco elaboradas. O nascimento da coragem é interessante, pois acontece quando algumas evidências já se despiram de adereços, restando apenas a essência. 

No momento em que a luminosidade se impõe mostrando a realidade, a coragem se abraça na convicção e as ações tornam-se gradativas. O desconhecido, então, mostra sua verdadeira face e o objetivo é alcançado. Enquanto a coragem continuar tendo um caso de amor com o desconhecido, os humanos poderão ter surpresas agradáveis. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Leia também
Veja quem são os 10 mil gaúchos que foram convocados pelo INSS para revisão de benefícios
Serra precisa de investimentos de quase R$ 6 bilhões em logística até 2039, aponta estud

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros