Frei Jaime: reclamar ou desistir não resolve problemas - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião03/04/2018 | 06h30Atualizada em 03/04/2018 | 06h30

Frei Jaime: reclamar ou desistir não resolve problemas

Não existe um dia sem preocupações, mas não existe também nenhum coração que não esteja inclinado às soluções

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Aos poucos a claridade vai chegando e sussurra  que é necessário recomeçar. Colocar-se a caminho é uma oportunidade única... Então, vamos lá para mais um dia! Não sei o que me espera... só sei o que não estou sozinho! Muita paz no coração! 

"Reclamar ou desistir não resolve problemas. Viver é desatar nós." 

A continuidade dos passos é uma escolha intransferível. Cada um pode e deve abraçar a vida, assim como ela se apresenta, sem esquecer de reabastecer-se cotidianamente para ser capaz de solucionar problemas e eliminar a tentação de desistir. Não existe um dia sem preocupações, mas não existe também nenhum coração que não esteja inclinado às soluções. A todo instante é necessário recompor-se e dar o passo seguinte, na certeza de que a superação pode até tardar, mas ela sempre surpreende. 

A capacidade de desatar nós é um aprendizado. Ninguém nasce sabendo solucionar todos os entraves que a convivência e a busca pela sobrevivência vão apresentando. Desatar nós não deveria ser uma obrigação, nem um peso. Um nó desatado se assemelha a um porta que se abre, para permitir que o melhor da vida trafegue naturalmente. Quanto tempo perdido em lamentações e reclamações, justamente por não entender que a vida é assim para todos, mas que ninguém está desprovido de capacidade e de criatividade para construir novas possibilidades. A quantidade de nós em nada influencia. 

Pelo contrário, poderá testar e desenvolver a resistência, sem falar no aprendizado que conduz à maturidade. Que as mãos sejam ágeis na arte e na habilidade de juntar as peças do quebra-cabeça existencial. Mesmo que nem tudo seja compreendido, num primeiro momento, é um privilégio ser capaz de tantas respostas e de infinitas soluções. As pessoas que cultivam a espiritualidade estão capacitadas para contornar as pedras do caminho e seguir em frente, sempre em busca do melhor, que acontece à margem da materialidade. Experimenta a paz e a serenidade quem não abre mão de construir soluções. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

Leia também:  
Veja quem são os 10 mil gaúchos que foram convocados pelo INSS para revisão de benefícios
Serra precisa de investimentos de quase R$ 6 bilhões em logística até 2039, aponta estud

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros