Frei Jaime: quem celebra a vida sabe agradecer - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião05/04/2018 | 06h30Atualizada em 05/04/2018 | 06h30

Frei Jaime: quem celebra a vida sabe agradecer

Não faltam motivos para agradecer

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade vai tomando seu espaço, a escuridão já está se despedindo... é um novo dia que chega e traz consigo infinitas possibilidades. Como é bom recomeçar, reunindo na bagagem disposição e muito amor. Vamos em frente! 

"É preciso um pouco de coragem para fazer da vida uma celebração." (Osho). 

O grande milagre, possível de ser contemplado diariamente, é a vida. Como tudo poderia seria mais leve se houvesse um contínuo sentimento de gratidão pela existência, pelos dons, pelos anos vividos, pela maturidade alcançada. Não faltam motivos para agradecer. Mesmo assim, alguns insistem em relatar detalhadamente as mazelas e as adversidades que, claro, causam desconforto e sofrimento. Cedo ou tarde, todos são visitados pelo sofrimento. Mesmo que ninguém tenha vindo a esse mundo para sofrer, algumas situações doloridas fazem parte dos dias. O modo como cada um reage, traz presente a interioridade e, consequentemente, a espiritualidade. 

A vida aguarda por celebração. A gratidão é a expressão mais autêntica do desejo de tornar a vida uma solene celebração. Não há necessidade de grandes festas, nem de requintadas confraternizações. O ‘obrigado’ que sobe aos céus, a cada amanhecer, é o melhor sinal de festividade, de alegria, de esperança e de infinito reconhecimento ao Autor da vida. Se existe vida, não há insignificância. Pelo contrário, a vida sempre será grandiosa. Porém, é necessitário criar disposição interior para agradecer cada minuto vivido, cada ação realizada. Quanta tristeza num coração insatisfeito: nada é bom, tudo tem defeito, lamentações prolongadas e pensamentos negativos. 

Quem celebra a vida sabe agradecer a saúde, a família, as amizades, as oportunidades, o aprendizado, a paz de cada dia. Um coração corajoso é capaz de festejar a vida, mesmo não tendo motivos. Só o fato de estar respirando é, por si só, um grande motivo. Os dias já vão adiantados, convém apressar os preparativos para celebrar diariamente essa maravilha, denominada vida. Quem agradece vive mais e melhor. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!  

Leia também
Veja quem são os 10 mil gaúchos que foram convocados pelo INSS para revisão de benefícios
Serra precisa de investimentos de quase R$ 6 bilhões em logística até 2039, aponta estud

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros