Frei Jaime: feliz Ressurreição - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião01/04/2018 | 07h00Atualizada em 01/04/2018 | 07h00

Frei Jaime: feliz Ressurreição

A celebração da Páscoa enche nosso coração de alegria

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanheceu o dia tão esperando... Domingo de Páscoa, festa da Ressurreição, certeza de vida nova... A vida foi mais forte do que a morte... Jesus Ressuscitou e caminha conosco... Feliz Páscoa! Feliz Ressurreição! Aleluia! Ele está vivo no meio de nós! 

"No dicionário de Deus, Gratidão vem antes de felicidade."

A celebração da Páscoa enche nosso coração de alegria. A felicidade se transforma em serenidade, para melhor perpassar as entranhas do ser. A dor da cruz abriu espaço para uma incontida alegria: Jesus Ressuscitou! A sepultura vazia é um dos sinais de que Ele passou da morte à vida. O silêncio do sepulcro já não mais existe. Em todo o mundo o ‘Aleluia’ se transforma em hino de louvor ao Criador, que amou com tanta intensidade ao ponto de dar seu Filho Jesus. É impossível não vibrar com a feliz notícia e com os diferentes e insistentes sinais do Ressuscitado. A vida sempre será visitada pelo sofrimento e pelos desafios. No entanto, quem carrega a Luz consigo, mesmo que tenha que resolver determinados problemas, desconhece o desânimo e não abre espaço para a desistência. A Ressurreição não pertence somente a Jesus. 

É um presente sempre atual, para todos os que professam a fé. Jesus continua ressuscitando naqueles corações que acreditam profundamente e que cultivam, com esmero, a espiritualidade. Porém, um dos mais significativos sinais de que Jesus está sempre ressuscitando é a caridade. Estender a mão é ressurreição; erguer um caído, é ressurreição. Para os olhares que se ocupam com detalhes, a ressurreição é visível. Há tanto bem acontecendo a cada instante, mesmo que alguns insistam em colocar o mal em destaque na vitrine do mundo. 

Viver como ressuscitados é o presente que podemos dar a Jesus, nesta Páscoa. Quanta gratidão no coração! Quem agradece está construindo felicidade. Talvez Deus nem tenha dicionário, mas na lógica divina a gratidão vem antes da felicidade. Sejamos agradecidos ao Ressuscitado. Vivamos a felicidade da vida nova. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Feliz e Santa Páscoa!

Leia também:
Concurso da prefeitura de Gramado está com o edital atrasado
Prefeitura de Caxias divulga datas da prova para cargo de professor
Concurso da prefeitura de Caxias do Sul oferece 39 vagas com salários de até R$ 6 mil

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros