Frei Jaime: as diferentes etapas da vida contribuem para a construção do ser humano - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião06/04/2018 | 06h15Atualizada em 06/04/2018 | 06h15

Frei Jaime: as diferentes etapas da vida contribuem para a construção do ser humano

A vida acontece realmente quando há uma decisão clara

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Os dias foram passando... a sensação é sempre a mesma: já é sexta-feira!!! Ao mesmo tempo é preciso reconhecer: quanta coisa conseguimos fazer nesta semana! Então, vamos lá para mais um dia! Vida e esperança, de mãos dadas! 

"Passar por dentro da vida é senti-la intensamente, saboreando o doce e o amargo de estar ali e de caminhar inteiro pela existência." (Neusa Fante).

 As diferentes etapas da vida contribuem para a construção do ser humano idealizado e sonhado. É muito importante traçar um caminho a ser percorrido, mesmo que seja necessário, em alguns momentos, parar e verificar se aquela direção é realmente a mais indicada. O segredo é passar por dentro da vida para senti-la com profundidade, dando-se conta das porções de doce e de amargo que vão sendo provadas. Uma grande maioria opta pela superficialidade, caminha à margem. Muitos acabam sendo surpreendidos pela incerteza quanto à própria personalidade e suas respectivas buscas. Faz tão bem caminhar inteiro nas estradas da vida, sem perder nenhum pedaço, sem ter que fingir ser o que jamais foi possível alcançar. 

A vida acontece realmente quando há uma decisão clara: caminhar, passo a passo, pela própria interioridade, descobrir outros universos, sendo companhia para si mesmo, alimentando a esperança, exercitando o perdão diante das próprias falhas, amando com o mais genuíno amor. A complexidade do mundo exige que cada qual passe por dentro da  vida, seja protagonista de uma história repleta de sentido, construa pontes para garantir o tráfego da paz. Muitas pessoas nunca se sentiram totalmente inteiras, dispensaram demasiado tempo com o supérfluo, mais tarde tentaram colher o que nunca semearam. Viver com intensidade é uma oportunidade ímpar, uma riqueza sem comparação, uma opção que se distancia da materialização. 

A cada instante é possível estar de bem com a própria consciência, vibrar com as conquistas, interagir com a dinâmica do amor, abraçar o e ver outro como um humano pleno de dignidade. Já não existe outra opção para quem deseja ser realmente feliz: caminhar inteiro pela existência, passando por dentro da vida. Sem dúvida, é uma experiência extraordinária e maravilhosa. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Veja quem são os 10 mil gaúchos que foram convocados pelo INSS para revisão de benefícios
Serra precisa de investimentos de quase R$ 6 bilhões em logística até 2039, aponta estud

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros