Frei Jaime: a todo instante é necessário recomeçar - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião02/04/2018 | 06h30Atualizada em 02/04/2018 | 06h30

Frei Jaime: a todo instante é necessário recomeçar

A vida carrega consigo um extraordinário dinamismo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! As alegrias da Festa da Páscoa estão bem presentes em nosso coração... Que a nossa Páscoa continue e inspire dias de esperança e de paz. É um privilégio poder recomeçar esta nova semana, dentro do contexto de um novo mês. 

Que abril seja de muitas realizações!! Sempre com PAZ no coração! 

"Ser amor em cada passo. Ser coragem em cada decisão. Ser humildade em cada vitória. Ser resiliência em cada derrota." 

A vida carrega consigo um extraordinário dinamismo. A todo instante é necessário recomeçar, independente da situação e dos sentimentos daquele momento. O que deixar na bagagem é uma escolha pessoal. Alguns não se preocupam com o volume: carregam de tudo um pouco. O inconveniente peso poderá impedir trajetos mais prolongados ou a inclusão de determinados acréscimos. Já é de domínio público que a existência é, em parte, o resultado de muitas opções e suas respectivas consequências. O ideal é aproximar-se, o quanto possível, de uma vida mais serena, com o toque da simplicidade e uma dosagem adequada de entusiasmo. 

Ser amor em cada passo não exige reunir outras forças, requer uma consciente decisão: aproximar o coração da razão e permitir passos mais sincronizados, caminhos mais assertivos. Determinadas decisões não podem ser adiadas. Decidir é, de fato, um ato de coragem, mas que vale a pena. Mesmo que algumas derrotas tentem atravessar o caminho, é para a vitória que a vida está direcionada. A humildade permite o êxito da maior parte das ações. Quanta alegria brota de um coração que experimenta o sabor da humildade e nunca mais segue outro rumo. A possibilidade de tropeços não deveria impedir ou neutralizar o desejo de alcançar distâncias infinitas, horizontes inimagináveis. 

Depois de aparentes derrotas, convém refazer-se e voltar ao cultivo da esperança. Restaurar-se não é difícil, mas exige habilidade e persistência. As diversas situações já enfrentadas podem ajudar na hora de decidir pela felicidade. O coração até pode ficar um pouco ressentido, mas é importante abrir espaço para outras possibilidades. A vida é realmente idealizada a partir da ressurreição do melhor que cada um carrega e cultiva dentro de si. Que o amor inspire passos firmes e decisivos, com uma alma leve e alegre. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também:  
Veja quem são os 10 mil gaúchos que foram convocados pelo INSS para revisão de benefícios
Serra precisa de investimentos de quase R$ 6 bilhões em logística até 2039, aponta estud

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros