Frei Jaime: a solidariedade é o amor transformado em ações - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião14/04/2018 | 06h30Atualizada em 14/04/2018 | 06h30

Frei Jaime: a solidariedade é o amor transformado em ações

As particularidades de cada um não impedem que o amor alcance a plenitude

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Um pouco mais de leveza... De mãos dadas com a paz, deixando a alegria alcançar novas proporções... É sábado! Que seja leve e pleno! Vamos lá! 

"Cada um é herdeiro do seu estilo de amar." (Alexi Wiedemann). 

A vida está destinada naturalmente ao amor. Podem existir outras opções, mas se é vida, o amor é intrínseco. Viver e amar são verbos conjugados ao mesmo tempo. O jeito de amar, porém, depende do jeito de ser, do estilo assumido, dos contextos visitados, das escolhas feitas. Não amar é, aos poucos, desumanizar-se. As particularidades de cada um não impedem que o amor alcance a plenitude. O importante é ter lucidez e consciência perante a grandiosa missão de amar. Ser herdeiros do amor é uma dádiva, uma luz, um caminho. Quanto tempo perdido, quando alguém decide odiar ao invés de amar. 

O mínimo entendimento, quanto ao valor da vida, é suficiente para desfazer-se daquelas mágoas e ressentimentos que comprometem a capacidade de amar. A própria liberdade só é alcançada na medida em que o aprendizado do amor vai ocupado os espaços existenciais. Cada pessoa é única, por isso terá um jeito todo particular de expressar o amor. Mas o que encanta é que o amor consegue desdobrar-se e manifestar-se através de diversas maneiras. Uma amizade verdadeira é um forma profunda e criativa de amar. A própria bondade está embebida de amor. Um olhar terno e desarmado pode expressar um grande amor. 

A solidariedade nada mais é do que o amor transformado em ações. Até o silêncio se faz amor, quando as palavras deixam de ser necessárias. Há pessoas que amam com os braços: são extraordinários e necessários os abraços amorosos. A criatividade tem um caso sério com o amor, pois quem ama sempre é criativo. Mas interessante mesmo é que o amor não deixa ninguém distraído. Pelo contrário, quem ama é capaz de detalhes e de incontáveis surpresas. Que ninguém se esqueça que está neste mundo por causa do amor e para o amor. Esta é a melhor herança. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!    

Leia também
Veja quem são os 10 mil gaúchos que foram convocados pelo INSS para revisão de benefícios
Serra precisa de investimentos de quase R$ 6 bilhões em logística até 2039, aponta estud

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros