Confira as tendências fashion que povoaram as passarelas da maior semana de moda da América Latina  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

SPFW 27/04/2018 | 16h37Atualizada em 27/04/2018 | 16h40

Confira as tendências fashion que povoaram as passarelas da maior semana de moda da América Latina 

A programação da São Paulo Fashion Week 45 terminou na última quinta e a blogueira caxiense Paula Corso esteve conferindo tudo 

Confira as tendências fashion que povoaram as passarelas da maior semana de moda da América Latina  Marcelo Soubhia/Divulgação/Agencia Fotosite
Foto: Marcelo Soubhia / Divulgação/Agencia Fotosite

A programação da São Paulo Fashion Week 45 terminou na última quinta e a blogueira de moda caxiense Paula Corso esteve conferindo tudo por lá. À convite do Almanaque, ela antecipa por aqui as principais tendências que desfilaram pelas passarelas da principal semana de moda da América Latina.

Confira:

Tons solares

Durante os desfiles da SPFW, esses tons solares se fizeram muito presentes nas marcas, inclusive no desfile da estilista Lilly Sarti, que apostou muito nessa paleta de cores. Destaque aos tons fortes de verde, amarelo, ultravioleta, laranja, rosa e vermelho tomate que tanto essa como outras grifes investiram em suas coleções.

Babados, camadas e volume

Agua de Coco, SPFW N45, Verão 2019
Foto: Marcelo Soubhia / Divulgação/Agencia Fotosite

Os babados estão de volta, e com força total. Eles transitam entre o estilo urbano, e também beachwear, como apostou a marca Água de Coco. Os tecidos estruturados, com camadas e bastante volume também serão foco no próximo verão.

Tons pasteis/suaves

ReproduçãoFoto:

Cores que remetem a inocência e fluidez também estarão em evidência no próximo verão. Tons de nude, tons pastel, rosas claros, lavanda, serão usados tanto em combinações, quanto em looks monocromáticos. Como é o caso da marca Carol Bassi, que apostou muito nessa paleta, no seu desfile no Shopping Cidade Jardim, durante a SPFW.

Brilho e transparência

Marcelo Soubhia, divulgação/agência FotositeFoto:

O lurex, que já apareceu no inverno, volta no verão também. Tecidos com brilho, dourados e transparências estarão em alta, trazendo o estilo futurista novamente para o foco, tanto em roupas, como nos acessórios. Na foto, desfile da grife Samuel Cirnansck.

Florais

Marcelo Soubhia, divulgação/agência FotositeFoto:

Outra tendência que volta no verão 2018/19 são os florais, de variados padrões, desde os menores, mais desenhados, aos mais abstratos, com tamanhos diferentes entre si, que aparecem em tecidos mais sustentáveis, como linho e algodão. Uma estilista que apostou nos florais foi a Patricia Bonaldi.

 Leia Também:
Novo espetáculo da Cia. Municipal de Dança tem apresentações sábado e domingo, em Caxias
Pedro Guerra: Estou ficando louco
Inscrições para concurso cultural Dia de Rainha encerram neste domingo
Em cinco exposições até 2022, Galeria Gerd Bornheim mostrará  obras de grandes nomes da pintura brasileira 
Caxias sedia Congresso de Espiritualidade no próximo dia 5
Confira a programação cultural deste final de semana na serra 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros