Aliança Rebelde faz show em comemoração aos 30 anos de carreira neste sábado, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Rock06/04/2018 | 11h13Atualizada em 06/04/2018 | 15h54

Aliança Rebelde faz show em comemoração aos 30 anos de carreira neste sábado, em Caxias

A formação atual não é a mesma da original, mas o grupo celebra com alegria a trajetória interrupta

Aliança Rebelde faz show em comemoração aos 30 anos de carreira neste sábado, em Caxias Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Banda comemora trajetória de 30 anos no dia 7 de abril de 2018 Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Há 30 anos, no dia 7 de abril, por volta das 22h, na boate Manhattan, quatro amigos se apresentavam pela primeira vez nos palcos. Eles formavam a banda Aliança Rebelde. Neste sábado, às 22h30min, o Aristos Pub, a poucos metros de onde existia a primeira casa noturna em que os jovens se apresentaram, será palco para a comemoração de três décadas da banda. A formação atual não é a mesma da original, mas o grupo celebra com alegria a trajetória interrupta.

— O show dessa noite se distancia de 30 anos e alguns metros do início. A gente tinha 15 anos na época e decidiu continuar compondo canções e fazendo shows. É meio inexplicável isso, mas a gente conseguiu manter o grupo durante todo esse tempo — destaca Lúcio Saretta, guitarrista da banda desde a formação original.

Com quatro discos gravados artesanalmente (1996, 1997, 1999 e 2002) em estúdio, porém sem comercialização, e mais um CD produzido (2009) de um tributo que tem em todo seu repertório composições da banda gravadas por outros grupos da cidade, o grupo de veteranos formado também por Paganella (vocal), Lonis (baixo) e China (bateria) carrega em sua história uma bagagem cheia de shows e mais de 80 composições, além de apresentações com canções 100% autorais.

— Eventualmente, a anos atrás, a gente tocava uma ou outra música que não era autoral, quando a gente brincava nos ensaios, mas nosso show é restritamente de músicas compostas pelo quarteto — explica Saretta.

Com um repertório repleto de clássicos como Quero cerveja até composições mais atuais como Ruas vazias, a banda promete surpresas durante a apresentação nostálgica:

— Vai ter uma música que a gente nunca tocou, vai ser um momento especial. Também vão ter algumas músicas do nosso próximo CD e algumas bem do início da carreira. Vai ser um show típico do Aliança —destaca.

Intitulada pelo guitarrista como uma banda ainda jovem, eles querem mais e não pretendem parar tão cedo. Estão preparando e juntando material para um novo disco e contando com a renda do show para viabilizar a produção e gravação. Ele ainda ressalta que acha que a Aliança Rebelde tenha deixado alguma lição para os mais jovens e que essa data especial merece um destaque.

— A questão de estar fazendo 30 anos sem parar, eu acho que isso é uma coisa que merece reconhecimento. Uma banda de rock que tenha essa quilometragem aqui na cidade é difícil, então essa celebração é muito importante.

PROGRAME-SE
O quê:
show de comemoração dos 30 anos da banda Aliança Rebelde.
Quando: sábado, às 22h30min.
Onde: no Aristos Pub (Avenida Júlio de Castilhos, 1677).
Quanto: R$ 20.

 Leia também
"Corpo Oculto": Elisa Zattera reflete sobre a existência humana em exposição na Galeria Gerd Bornheim, em Caxias
3por4: Escritor vacariense lança livro sobre o Nenhum de Nós
Agenda: Humberto Gessinger faz show neste sábado, em Garibaldi
Téti Festival terá 12 dias de atrações culturais para crianças, em Caxias do Sul
Agenda: Exposição "Incorpóreo/Transitório" será aberta nesta quinta, em Caxias



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros