3por4: Dupla são-marquense lança EP com canções criadas nos anos 1980  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música27/04/2018 | 10h00Atualizada em 27/04/2018 | 10h00

3por4: Dupla são-marquense lança EP com canções criadas nos anos 1980 

Show de João e Seus Arnaldos será neste sábado, durante a Feira do Livro da cidade

3por4: Dupla são-marquense lança EP com canções criadas nos anos 1980  Reprodução/Reprodução
Venancio Edgar Zulian e Marco Bertolazzi foram os idealizadores da iniciativa Foto: Reprodução / Reprodução

Essa foto aí em cima foi reproduzida de um vídeo de 1988, talvez por isso esteja assim um pouco borrada depois de 30 anos. Mas a memória da dupla ali retratada não borrou nem um pouquinho, permanece intacta. Os dois, no caso, são Venancio Edgar Zulian e Marco Bertolazzi, comandantes do duo João e Seus Arnaldos, que está lançando um EP (essa foto é a capa) com canções criadas em encontros festivos dos anos 1980, geralmente depois de animadas peladas de futebol em São Marcos.

– Começamos a criar músicas, fazer paródias, misturávamos palavras em italiano com português, falávamos de coisas da cidade, sempre caía no gosto do pessoal. Em cada encontro que fazíamos, alguém nos chamava para tocar. Agora, depois de tempos, surgiu a ideia de registrar essas músicas – conta Venancio, que atualmente é professor da FSG e mestre em Economia.

O EP foi gravado por Joel Vianna e tem cinco canções – incluindo o megahit A Maldição dos Becafigui, que está tocando nas rádios de São Marcos. Venancio conta que o nome da dupla foi inspirado em outros grupos que faziam sucesso na época, como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens ou João Penca e Seus Miquinhos Amestrados.

O show de lançamento do EP será neste sábado, às 16h, na Praça Dante Marcucci, de São Marcos. A apresentação integra a programação da Feira do Livro da cidade, da qual Marco Bertolazzi é o patrono – ele é coordenador do curso de Administração da UCS e tem três livros publicados. Será um momento bem bacana para reviver as criações cheias de localismo da dupla. A partir de sábado, as músicas do EP também estarão disponíveis no Spotify. Procura lá! 

Leia também:
Dançarte movimenta Bento Gonçalves nas noites de sexta, sábado e domingo
Agenda: Grupo Zueira faz show em Caxias nesta sexta
"É um show mais intimista, diferente de um show com banda", diz Nando Reis, atração em Caxias
Agenda: Novo espetáculo da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul é apresentado neste final de semana


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros