3por4: Bento vai receber Congresso Estadual de Cultura em maio - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Encontro17/04/2018 | 16h00Atualizada em 17/04/2018 | 16h00

3por4: Bento vai receber Congresso Estadual de Cultura em maio

Ministro da Cultura está entre os convidados

Além das novidades sobre o Festival Via del Vino, o secretário de Cultura de Bento, Evandro Vinicius Manes Soares, adiantou outra notícia boa à coluna. A cidade vai sediar o segundo Congresso Estadual de Cultura, que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de maio, na Fundação Casa das Artes. A ideia é reunir na cidade integrantes dos conselhos municipais de cultura, dirigentes culturais, produtores, financiadores, artistas e comunidade em geral. O ministro Sérgio Sá Leitão é um dos convidados, além de representantes do Uruguai e da Argentina.   

– Esse será um congresso resolutivo, que quer mexer em políticas públicas do Estado, a gente poderá ter muitos avanços e discussões do setor por conta desse encontro em Bento – prevê o secretário.  

O tema será A Democratização no Acesso a Processos e Bens Culturais, mas o encontro terá ainda mesas de debate sobre assuntos como comunicação e o uso da mídia na produção cultural; economia da cultura, gestão, fomento e financiamento; patrimônio material e imaterial, preservação e identidade; etc. 

Leia também:
Roteiro L'Amore Di Colonia conduz visitantes em um passeio por paisagens e lembranças no interior de Carlos Barbosa
3por4: Brechó São Lucas oferece variedade de livros nesta terça e quarta, em Caxias
3por4: Caxias terá comemoração ao Dia Nacional do Choro
Natalia Borges Polesso: monotonia I


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros