23º Integramoda será realizado nesta quarta, na CIC Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Moda11/04/2018 | 09h17

23º Integramoda será realizado nesta quarta, na CIC Caxias

Com mudança de foco, desta vez o encontro será sobre os novos caminhos que os profissionais devem seguir e o comportamento do consumidor

23º Integramoda será realizado nesta quarta, na CIC Caxias Freepik/Divulgação
Foto: Freepik / Divulgação

Cores, tecidos, estampas, estilos. Nenhuma destas tendências pode ser enquadrada no mundo da moda sem que antes se entenda o que o consumidor está procurando. É pensando nisso que o Integramoda chega a sua 23ª edição nesta quarta, às 17h, na CIC Caxias.

Com mudança de foco, desta vez o Integramoda vai falar sobre os novos caminhos que os profissionais devem seguir, as estratégias que eles precisam entender e o comportamento do consumidor. 

— Este Integramoda nos foca a pensar em o que podemos fazer com o nosso consumidor, pensar como podemos chegar mais perto dele. Não são mais as tendências que vão interessá-lo, cada vez mais é preciso focar em pessoas que se sintam bem com o que usam, que saiam de casa felizes. Em algum momento vai ser falado sobre algumas tendências, mas esse não vai ser o assunto principal — afirma Mercedes Manfredini, diretora do Polo de Modas e coordenadora do curso de Design de Moda da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Com o tema central Agora, o encontro coloca o consumidor em primeiro plano, somando conhecimentos e trazendo novidades:

— O tema é para pensarmos que temos um passado, um presente e um futuro, mas principalmente, o que estamos fazendo agora pra que possamos mudar nossas ideias. 

Pensando em unir o consumidor e as tendências, o evento contará com palestras do articulador estratégico de moda do Sebrae Fabiano Zortéa, falando sobre as tendências trazidas da última NRF de Nova York — o mais importante evento de varejo do mundo—, Evilásio Miranda, um dos fundadores da agência de pesquisa Storm, que representa o bureau de tendências NellyRodi na América Latina, falando sobre a fascinação e como é o comportamento do consumidor. A palestra âncora será com o head de canais de atendimento da Arezzo&CO, Cristiano Chaves, que vai falar em como entender o cliente e suas características, como atendê-lo, sobre suas experiências e como fazer o relacionamento do cliente com as lojas físicas e online.

— Vai ser um momento de muita experiência, de compartilhar conhecimento e informações com pessoas que estão trabalhando nisso e que esse foco no consumidor é a nova tendência do varejo e todos precisam saber como se posicionar diante disso — destaca a diretora.

PROGRAMAÇÃO

:: 17h: credenciamento.
:: 17h20min: abertura.
:: 17h30min: Renan Isoton (Banco do Vestuário).
:: 18h: O Novo Varejo: Inovações na Prática — Fabiano Zortéa (Coordenador Estadual da Indústria Sebrae RS).
:: 19h: Fascinação: direções do verão 18/19 — Evilásio Miranda (NellyRodi).
:: 20h: Momento network.
:: 21h: O foco é a experiência. O foco é o relacionamento — Cristiano Chaves (CEO de Atendimento Grupo Arezzo).

AGENDE-SE

:: O quê: 23º Integramoda.
:: Quando: hoje, às 17h.
:: Onde: na Câmara de Indústria e Comércio (Rua Ítalo Vítor Bersani, 1.134 _ CIC).
:: Quanto: ingressos variam de R$ 55 a R$ 110 disponíveis em https://goo.gl/ajHGMQ ou pelos telefones (54) 3027-4422, (54) 3228-2112, (54) 98111-7119.

 Leia também:
Festival de Danças Tradicionais reúne mais de 10 mil pessoas em Caxias do Sul
3por4: Conheça o projeto Caixa Acústica, novidade encabeçada pelo Sesc Caxias
3por4: Artista caxiense Fábio Panone Lopes lança galeria virtual de obras
Livro "A Árvore de Colher Estrelas" será lançado na sexta-feira, em Caxias do Sul



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros