Joel Vianna apresenta show "Por Prazer", nesta quinta-feira, em Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música14/03/2018 | 08h00Atualizada em 14/03/2018 | 08h00

Joel Vianna apresenta show "Por Prazer", nesta quinta-feira, em Caxias do Sul

Apresentação, no Teatro do Sesc, relembrará músicas dos tempos em que ele tocava em bandas de baile, e trará também canções autorais

Joel Vianna apresenta show "Por Prazer", nesta quinta-feira, em Caxias do Sul Felipe Nyland/Agencia RBS
Apesar dos 20 anos em bandas e outros 25 como produtor, essa será a primeira vez em que Vianna pisará sozinho num palco, com seu violão Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Maristela Scheuer Deves
Maristela Scheuer Deves

maristela.deves@pioneiro.com

Tempos atrás, um desconhecido parou o produtor musical Joel Vianna na rua e lhe perguntou se era o Joel que cantava no antigo grupo Lumière Show. "Casei com minha mulher por causa de uma música que tu cantou no Roda Viva", acrescentou o fã, agradecido. E é justamente aqueles tempos em que integrava bandas de baile — além do Lumière, tocou e cantou no Lobo da Estepe e no Musical Abertura — que Vianna rememora, na noite desta quinta-feira, 15, no show Por Prazer, no Teatro do Sesc, em Caxias do Sul.

— O nome do show já diz tudo, vou me apresentar por prazer. Toquei por 20 anos em bailes, em 1994 montei meu estúdio, e essa será a primeira vez que subirei ao palco sozinho, com meu violão — sintetiza o músico e produtor.

Não que Vianna tenha parado de tocar nesses quase 25 anos desde que saiu do Abertura. Além de participações esporádicas em apresentações da filha, Patrícia, e de outros artistas que produz, ele toca violão ou guitarra praticamente todo dia, no seu estúdio, uma vez que muitos que vão até lá para gravar são cantores que necessitam de acompanhamento.

No show no Sesc, ele vai propor uma espécie de "viagem no tempo", mostrando hits que tocava com suas bandas nos anos 1970 e 1980. Entre eles não vão faltar clássicos como Azul da Cor do Mar, de Tim Maia, Pingos de Amor, de Paulo Diniz, Por Isso Corro Demais, de Roberto Carlos, e Tell me Once Again, da The Light Reflections.

— Era uma época em que muitos cantores brasileiros cantavam em inglês e a gente pensava que eram americanos — diverte-se Vianna, lembrando ainda More Than You Know, de Christian (que, posteriormente, faria dupla sertaneja com Ralf).

O repertório inclui também alguns sambas, de nomes como Benito de Paula e Jair Rodrigues. A ideia é que o público participe, cante junto, como nos velhos tempos. 

Além desse passeio musical, o show contará ainda com uma amostra da porção compositor de Vianna.

— Tenho algumas músicas escritas, quero mostrar um pouco delas, para que conheçam o meu estilo. São músicas que contam histórias, nelas crio personagens fictícios — diz o músico, também autor de dois livros de ficção e que abrirá o espetáculo com uma dessas músicas, Retorno.

Agende-se

:: O quê: show Por Prazer, com Joel Vianna.

:: Quando: nesta quinta, dia 15, às 20h.

:: Onde: no Teatro do Sesc (Rua Moreira César, 2.462), em Caxias do Sul.

:: Quanto: ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia entrada).

Leia também:
Banda Araucana, de Caxias, disponibiliza primeiro disco em plataformas digitais
Natalia Bianchi abre exposição "Efêmera", em Caxias do Sul
3por4: Humorista Patrick Maia se apresenta em Farroupilha
Pedro Guerra fala de seu novo livro, "Vício", à venda apenas na internet

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros