Frei Jaime: ver o lado bom  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião 06/03/2018 | 06h55Atualizada em 06/03/2018 | 07h21

Frei Jaime: ver o lado bom 

"Treine sua mente para ver o lado bom de qualquer situação."

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

 Bom Dia! É uma dádiva poder acordar e perceber-se vivo e com esperança... Viver é estar disposto a recomeçar, sempre... São tantas ocupações e sonhos, ao ponto de não haver espaço para o desânimo! O jeito de viver é uma escolha pessoal. Feliz de quem opta por viver de forma mais leve... Vamos que vamos! 

"Treine sua mente para ver o lado bom de qualquer situação."

Leia mais:
Frei Jaime: o significado de cada passo
Frei Jaime: diferentes brilhos 
Frei Jaime: os ventos cessam

A vida é feita de contínuos aprendizados. A todo instante somos convocados a assimilar novos conceitos, outros entendimentos, tendo como cenário a complexidade do mundo. Treinamento é a palavra do momento. De um jeito ou de outro, todos estão envolvidos no desenvolvimento de habilidades. O fazer só acontece se existir o desejo de aprender. Existem pessoas que, num determinando momento, acham que já sabem o suficiente. Outras vão à luta sem distração, pois querem saber sempre mais. 

A síntese de qualquer aprendizado deveria ser visualizado nas atitudes. A postura, diante de algumas situações, faz toda a diferença. Até mesmo a habilidade no uso das palavras pode desvelar e revelar as convicções que estão na mente e no coração. A mente humana tem capacidade infinita. Sem contar que a mesma é capaz de estar em plena sintonia com a dimensão emocional e também espiritual. Porém, o passar dos dias supõe que a mente amplie sua percepção, numa elasticidade tal que seja capaz de agregar novo formato e disposição. Treinar as mãos não é muito difícil. Mas treinar a mente para ver o lado bom de qualquer situação é um grande desafio. Enxergar os erros, as falhas, os defeitos, as tragédias é bem corriqueiro. Todo mundo se encaixa nesse formato de vida e de percepção do mundo. Ver o lado bom é um exercício e também uma necessidade. 

Há tanta coisa boa acontecendo, a todo instante, mesmo que não haja lentes captando tais cenas. O bem sempre foi e será a maior expressão da realidade. Treinar a mente para visualizar as maravilhas do cotidiano deve ser uma tarefa sem intervalos. Por mais exigente que seja um momento ou um acontecimento, é possível perceber e absorver o melhor, que se faz lição de vida. O bem jamais fica ausente do cotidiano. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!    


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros