Frei Jaime: o significado de cada passo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião05/03/2018 | 07h00Atualizada em 05/03/2018 | 07h00

Frei Jaime: o significado de cada passo

Se existe vida, então as oportunidades estão arraigadas no mais profundo do ser

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer é portador de esperança e de alegria... Que bom poder recomeçar, sentindo a força da vida e o pulsar sereno do coração... Que a semana seja abençoada, que a vida seja amada... Que privilégio ter a oportunidade de uma nova jornada... A vida é extraordinária, mesmo!

"A capacidade de recomeçar tudo, quantas vezes forem necessárias, faz dos fracos, fortes" (Augusto Cury). 

Se existe vida, então as oportunidades estão arraigadas no mais profundo do ser. Ninguém caminha sem carregar consigo algum sentimento. Enquanto houver caminheiros, o mundo estará em movimento. O significado de cada passo, depende muito do 'conteúdo' armazenado no coração. A maior parte do cansaço não advém do esforço e da dedicação, mas do peso de ter que fazer algo sem um toque especial. 

São tantos que perambulam sem conseguir decifrar a direção certa, qual o rumo a ser tomado. Ninguém tem o dom de saber nitidamente como será o amanhã, mas todos podem somar passos, construir compassos, celebrar pequenas conquistas, superar dificuldades. Quando alguém decide recomeçar, a fraqueza torna-se fortaleza. Há um segredo existencial a ser desvendado diariamente, cuja chave de acesso reside na capacidade de colocar-se novamente a caminho, independente de como tenha sido o dia anterior. Por detrás do contagiante desânimo, pode estar a falta de perspectiva e de crença na vida. 

Desejar viver, querer viver, fazer tudo para dar certo: assim é a existência de quem entendeu a própria missão neste mundo. Viver abraçado na fraqueza, não é difícil. Para ser forte, no entanto, é preciso querer e fazer de tudo para descobrir e se apropriar da gratidão e da paz. Se não houvessem recomeços, os dias seriam monótonos, a história não teria novos capítulos e a felicidade ficaria obscurecida num distante horizonte. Recomeçar é a primeira demonstração diária de força. 

Vamos lá! Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros