Frei Jaime: o sagrado de cada um - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião28/03/2018 | 06h00Atualizada em 28/03/2018 | 06h00

Frei Jaime: o sagrado de cada um

A vida é simplesmente grandiosa

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Aos poucos a claridade se impõe e o novo dia mostra seu semblante luminoso. É quarta-feira da Semana Santa. Dias que convidam à elevação dos pensamentos e da alma. Estejamos atentos aos incontáveis sinais do amor de Deus... Ele está sempre em comunicação conosco! Impossível viver plenamente sem provar o amor misericordioso de Deus!

"É sempre bom lembrar que existe um mundo inteiro dentro de cada um. E tocar nesse solo sagrado é um ato de responsabilidade." (Fernanda Mello).

A vida é simplesmente grandiosa. Impossível compreendê-la unicamente pelo intelecto. Em determinados momentos existenciais, quando a reflexão e a meditação alcançam um espaço, a admiração não se contém. De fato, cada pessoa carrega um mundo dentro de si, ao ponto de nunca findar a tarefa do autoconhecimento. Conhecer o  outro, através do que os olhos alcançam, não é muito difícil. O que encanta é poder, sem ser inconveniente, adentrar no solo sagrado, lá onde o humano é também uma porção divina, e contemplar as maravilhas e as peculiaridades que cada um tem consigo. Os sistemas e ideologias, que formatam o mundo, nem sempre permitem que as pessoas sejam vistas como gente. Se houvesse um pouco mais de respeito pelo ser humano, as misérias e descuidos não alcançariam tamanha proporção. 

O material tem cegado muitos olhares e autorizado excessivos julgamentos. É comum encontrar semeadores de discórdias, com semblante de satisfação. Por outro lado, as pessoas de bem,  em maior número, são silenciosas, não desanimam, carregam consigo um elegante respeito para com todos e, acima de tudo, amam. São essas pessoas que implementam transformações de ambientes e de corações. Como é maravilhosa a existência de quem faz o bem: são tão habilidosas que, em determinadas circunstâncias, conseguem transformar a terra num pedaço de céu. Em tempos de tantas inovações, o aprendizado mais urgente seja, talvez, a convivência. Ficar lado a lado tem sido bem exigente.

O ideal, para começar um novo tempo, é recordar que o outro carrega dentro de si um mundo imensurável. Ver a vida como sagrada pode inspirar verdadeiros abraços de fraternidade e de respeito mútuo. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros