Frei Jaime: o reverso dos versos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião27/03/2018 | 06h54Atualizada em 27/03/2018 | 06h55

Frei Jaime: o reverso dos versos

A facilidade em adiar decisões ou de mudar posturas pode comprometer trajetórias e inviabilizar sonhos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Em tempos de muita velocidade e de enormes transformações, a reflexão passa a ser uma necessidade. São muitas as informações que agilizam os neurônios e roubam aquele tempo que poderia ser reservado à  interiorização. A vida precisa, urgentemente, ser repensada e profundamente sentida. 

"Uma pequenina gota de amor e pronto! O que era tristeza, tornou-se alegria! Esse é o segredo que dá graça aos dias..." (Gi Stadnicki)

A facilidade em adiar decisões ou de mudar posturas pode comprometer trajetórias e inviabilizar sonhos. Uma pequenina gota de amor sempre fará muita diferença. Nenhuma tristeza é definitiva. A alegria, esta sim, tem traços de perpetuação. 

A serenidade e a satisfação, para abraçar cada nova jornada, vão determinar os melhores momentos, mesmo que sejam pequenos instantes, mas com aquele toque que somente o amor é capaz de proporcionar. Viver é uma ação contínua e repleta de surpresas. Harmonizar o mundo, que cada um carrega dentro de si, é uma tarefa que não aceita terceirização. 

O sofrimento passa, as angústias tomam distância, os ressentimentos perdem o furor, fica a certeza de que tudo poderá encontrar seu devido lugar. A ansiedade está sempre batendo à porta. Não convém, porém, aceitar sua inconveniente visita. Afinal, os dias necessitam de direcionamento e de entusiasmo. Através de pequenos gestos, de uma percepção dos detalhes e de uma dose adequada de otimismo, os cenários da felicidade não serão encobertos pelas nuvens da indiferença. 

Não basta querer novas oportunidades e almejar um jeito novo de viver se não houver persistência e tolerância. Muitos necessitam descansar nas redes da paz, para refazer as energias e entender que nem tudo está perdido. Há muitos milagres, protagonizados por corações generosos, à espera de visibilidade. 

Viver é ser capaz de assimilar o reverso dos próprios versos. 

Leia também
Confira a previsão do horóscopo de cada signo para esta terça-feira
Iotti: Coelhinho da Páscoa...
Na cozinha: bolo de bombom gigante
Sociedade por João Pulita
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira, em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros