Frei Jaime: o arrependimento nem sempre oportuniza um retorno ao estado anterior - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião10/03/2018 | 08h00Atualizada em 10/03/2018 | 08h00

Frei Jaime: o arrependimento nem sempre oportuniza um retorno ao estado anterior

A vida é o somatório das escolhas diárias

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado amanhece serenamente.... É maravilhoso acordar tendo como primeira companheira a paz... Sem paz, a vida não é vida! O sonho de paz deve alcançar a realidade! Vamos lá! 

"Quando você assume responsabilidade por suas escolhas, em todo beco sem saída existe uma passagem secreta." 

A vida é o somatório das escolhas diárias. A cada instante é necessário optar e dar um passo a mais, em direção à realização. Para fazer boas escolhas, é imprescindível estar de bem consigo mesmo e com os demais. Quantos enganos quando a escolha é feita empurrada por impulsos, que não visitaram a razão. Emocionalizar uma situação, aumentando consideravelmente o tamanho dos problemas, é muito fácil. O arrependimento nem sempre oportuniza um retorno ao estado anterior. Uma decisão mal pensada pode comprometer uma história, que poderia ter um sereno desenrolar, com os diversos tons da felicidade.

Leia mais
Frei Jaime: o significado de cada passo
Frei Jaime: diferentes brilhos
Frei Jaime: os ventos cessam  

Quem é criativo e persistente descobre que, em cada beco sem saída, tem uma passagem secreta. Os tempos são outros, as facilidades deixaram de ofertar abundância. É preciso correr atrás e construir uma boa envergadura para sustentar o equilíbrio, que se impõe como uma necessidade premente. Pessoas com capacidade de soluções sempre serão bem-vindas, em todos os ambientes. Especialistas em provocar e inventar problemas estão lotando os bancos de dados. As mudanças sonhadas passam por pessoas com outro perfil. 

A bondade e a agilidade em fazer o bem, poderá abrir incríveis caminhos e apontar para um novo modo de encarar o cotidiano e todas as suas nuances. Achar saídas é um jeito estratégico de viver com mais esperança e substituir a lamentação por uma verdadeira ação. A responsabilidade pelas próprias escolhas amplia a possibilidade de acertos e garante retornos satisfatórios. Certamente, os dias serão mais intensos se houver uma efetiva dedicação na busca de alternativas e de outras soluções. De fato, em todo beco sem saída poderá existir uma passagem secreta. 

Vale a pena tentar. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!   




 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros