Frei Jaime: diferentes momentos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião31/03/2018 | 07h00Atualizada em 31/03/2018 | 07h00

Frei Jaime: diferentes momentos

A vida sempre será o maior de todos os presentes

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O silêncio do amanhecer convida à serenidade do corpo e da alma.... Mais algumas horas e estaremos vivenciando a Festa da Ressurreição... O Sábado Santo é feito de esperança e de muita fé. A vida sempre foi e sempre será mais forte do que a morte... Ele venceu para nos capacitar à vitória... É tão profundo e tocante poder dizer: Feliz Páscoa... Amém! 

"Não apresse a vida. Ame cada etapa."

A vida sempre será o maior de todos os presentes, a dádiva mais profunda, a expressão mais eloquente do amor. Viver não é complicado, nem impossível. Um coração que faz um pacto com a humildade acaba tendo todas as condições para dar rumo e sentido à vida. Não apressar a vida é a súplica que brota espontaneamente de todos os corações. Cada etapa tem um significado muito especial e um perfeito ensinamento. Naqueles momentos em que a cruz parecer mais pesada do que a resistência dos ombros, o silêncio se faz oportuno. O caminho do desespero e da lamentação pode dificultar o itinerário da superação. Recordar que tudo é passageiro é uma, entre tantas, formas de amenizar o sofrimento e de abrir espaço para a luz da esperança. 

Aliviar o coração e diminuir a pressa podem qualificar os sentimentos e alegrar os diferentes momentos. O mundo parece ter um projeto alinhado com a velocidade. O passar dos dias tem demostrado essa tendência de imprimir superficialidade e apressar todo e qualquer processo. Por outro lado, uma nova consciência ganha adeptos e contornos interessantes. É visível o desejo de muitos: viver com menos, mas não abrir mão da paz.  A busca por outros formatos e novos padrões vai ganhando espaço. O desejo de vida nova trilha o mesmo caminho da humanização. 

Não é difícil conseguir os meios, os lançamentos tecnológicos, a última geração de algumas ferramentas. A mesma facilidade, porém, não está continuamente presente no sonho da felicidade. Que a paz seja a companheira e o ponto de equilíbrio das buscas mais pertinentes e dos desejos mais puros. Amar os dias, amar cada etapa, ter a clareza de que até as crises podem proporcionar um novo modo de ser e de compreender a diversidade de situações. Cada pessoa carrega uma luz capaz de iluminar os passos e até os compassos. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! Feliz Páscoa! Feliz 'passagem'! 

Leia também:  
Veja quem são os 10 mil gaúchos que foram convocados pelo INSS para revisão de benefícios
Serra precisa de investimentos de quase R$ 6 bilhões em logística até 2039, aponta estud

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros