Frei Jaime: diferentes brilhos  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião03/03/2018 | 07h00Atualizada em 03/03/2018 | 07h00

Frei Jaime: diferentes brilhos 

A individualidade é uma característica que proporciona admiração

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Aos poucos a claridade vai chegando e o sábado se apresenta como um presente do Criador! É muito bom viver de forma mais leve, sentido a paz interior, provando a alegria que pertence àqueles que não descuidam da espiritualidade. Que este sábado seja mais uma oportunidade de ser feliz! Vamos lá! 

"Não compare sua vida com a dos outros. Não há comparação entre o sol e a lua. Cada um deles brilha a seu tempo." 

A individualidade é uma característica que proporciona admiração, diante da peculiaridade que cada um carrega consigo. Apesar de algumas semelhanças, a plenitude faz com que cada pessoa seja única. As diferenças podem aperfeiçoar a convivência e agregar riquíssimos detalhes, confirmando a grandiosidade da existência. A tentação da comparação é diuturna. Não são poucos os que vivem se comparando com os outros e, quase sempre, se diminuem ou se acham em condições inferiores aos demais. 

Talvez a outra pessoa tenha respondido diferentemente, diante das oportunidades que a vida oferece para todos. O sol e a lua brilham cada qual do seu jeito, mas brilham. A dedicação e o empenho, no tempo certo, podem resultar numa maior preparação e aprimoramento. Todos carregam dentro si muitos dons. A grande maioria arregaça as mangas e multiplica o que foi recebido como essência. Alguns, porém, fazem pacto com a acomodação e, lá adiante, correm o risco de acumular lamentações. Viver não é difícil, mas supõe entusiasmo e determinação. 

Traçar metas, readequar objetivos, alinhar passos e tempo, celebrar pequenas ou grandes vitórias: realmente tudo pode dar certo. A felicidade pertence àqueles que caminham, mesmo quando não há mais estradas. A persistência e a capacidade de reinventar-se podem abrir contínuos horizontes e apontar para novas direções. Algumas derrotas carregam intrinsicamente verdadeiras vitórias. Perder ou ganhar é até relativo, quando o aprendizado se impõe, agregando serenidade e maturidade. Ser favorável, vibrando com os mais simples momentos de felicidade, é uma opção bonita diante da grandiosidade que a vida experimenta a cada novo dia. Sem dúvida, viver sempre será muito bom.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros