Frei Jaime: a vida é infinitamente maior que a soma de todos os pensamentos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião08/03/2018 | 07h10Atualizada em 08/03/2018 | 07h10

Frei Jaime: a vida é infinitamente maior que a soma de todos os pensamentos

O dia é mais do que especial... Todos os dias são especiais!

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O dia é mais do que especial... Todos os dias são especiais! Mas hoje é o Dia Internacional da Mulher! Gratidão, alegria, bênçãos, respeito... Uma prece especial por todas as mulheres! Que Maria interceda por todas junto a Deus! Amém! 

"Não te direi as razões que tens para me amar, pois elas não existem. A razão do amor é o amor." (Saint-Exupéry). 

A racionalidade faz parte da existência e ocupa um lugar importantíssimo pois, juntamente com o emocional e o espiritual, consegue dar equilíbrio aos pensamentos e decisões. Porém, nem sempre o intelecto encontra uma explicação ou uma razão. A vida é infinitamente maior que a soma de todos os pensamentos. Somente adentrando no campo do amor é possível compreender um pouco do grande mistério, que reside na capacidade de amar. Nenhum humano está destinado ao ódio. A especificidade do ser humano é amar. Cedo ou tarde, o amor se faz essência e inspira um novo jeito de viver.

Leia mais
Frei Jaime: o significado de cada passo
Frei Jaime: diferentes brilhos 
Frei Jaime: os ventos cessam 

É o amor que preenche todos os espaços e permite descortinar outros horizontes, para além do cotidiano e do que é rotineiro. Todos sabem falar do amor, mas ninguém é capaz de defini-lo exatamente. O amor chega a ser irracional, isto é, vai além da explicação e da conceituação. Saber amar é a expressão maior da inteligência humana. É o amor que faz com que uma pessoa saia de si e coloque-se a caminho, ao encontro do outro. Ninguém saberá dizer porque tal pessoa e não outra. Não existem razões que expliquem as escolhas, as opções e os delírios do amor. O amor é a razão do próprio amor. Não é um trocadilho de palavras, mas um jeito muito simples de dizer que o amor não tem definições. 

Para entender o amor é necessário amar. Somente quem ama sabe o significado, mesmo que não encontre palavras para redigir a melhor definição. O tempo excessivamente desperdiçado é aquele que é destinado ao ódio. Ninguém existe para odiar. A existência só se justifica a partir do amor. Mesmo que não existam razões e nem explicações, faz bem continuar amando, sem intervalo, sem obrigação. Simplesmente amar e viver. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços! 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros