Bento Gonçalves sedia de quinta a domingo o 9º Battle in the Cypher - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Cultura hip-hop29/03/2018 | 09h00Atualizada em 29/03/2018 | 09h00

Bento Gonçalves sedia de quinta a domingo o 9º Battle in the Cypher

Programação, com DJs, MCs e bboys, integra calendário oficial do município

Bento Gonçalves sedia de quinta a domingo o 9º Battle in the Cypher Bruna Ferreira/divulgação
Apresentações e batalhas de dança serão algumas das atrações dos quatro dias de programação Foto: Bruna Ferreira / divulgação
Maristela Scheuer Deves
Maristela Scheuer Deves

maristela.deves@pioneiro.com

Neste feriadão de Páscoa, Bento Gonçalves se transforma — mais uma vez — na terra do hip hop. É a 9ª edição do Battle in the Cypher, que pretende reunir, desta quinta-feira, dia 29, até domingo, dia 1º, cerca de 10 mil pessoas vindas das mais diversas partes do Brasil e do mundo. São MCs, grafiteiros, bboys, DJs, skatistas e apaixonados pela cultura urbana em geral.

Pela terceira vez integrando o calendário oficial do município, o Battle 2018 chega com novidades. A principal delas é que a maioria das atividades é gratuita, incluindo as oficinas, que em anos anteriores eram pagas. E, embora a programação esteja mais comprimida, com quatro dias em vez de sete, terá nomes de peso na cena cypher, como o rapper Gigante no Mic e o DJ Gio Marx, integrantes do grupo Atentado Napalm. Além disso, o evento bento-gonçalvense vai ser palco, no sábado, para a eliminatória sul-brasileira do Red Bull DC One, um dos mais importantes campeonatos do ramo no mundo.

— Quem vencer aí, vai para a final brasileira — adianta Pedrinho Fotwoork Squad, integrante do coletivo Nest Panos, que organiza a programação.

A programação inclui ainda exposições, mostra de dança, cinema, grafite, batalhas de dança, debates e campeonato de skate. Na dança de rua, os chamarizes são nomes como o mineiro Rodrigo Elemento X e a uruguaia Viky, que estarão entre os jurados e também ministrando workshops. O artista urbano Xadalu, de Porto Alegre (conhecido principalmente por seus cartazes de indiozinhos) é outra presença confirmada, com uma aula sobre street art e produção. A lista de DJs, por sua vez, passa por Flip Jay (Ceará), Zion (Porto Alegre) e Saturn (Paraguai), além do residente Bugs.

Para se ter uma ideia da dimensão que alcançou o Battle in the Cypher, ele teve pré-edições qualificatórias em Mato Grosso do Sul, Uruguai e Paraguai, e os vencedores dessas etapas estarão em Bento Gonçalves. E antes mesmo da abertura oficial, muita gente dos vários cantos do país, e de fora também, já tinha chegado à Bento:

— Na minha casa, por exemplo, tem gente da Paraíba, de Manaus, da Suíça, da Colômbia... — lista Pedrinho.

Sinal de que a cidade vai estar, no mínimo, animada.

9º Battle in the Cypher será realizado de 29 de março a 1º de abril, em Bento Gonçalves.
Diversos DJs convidados ajudarão a animar os participantes do Battle in the CypherFoto: Bruna Ferreira / divulgação

Agende-se

:: O quê: 9º Battle in the Cypher.

:: Quando: desta quinta até domingo, em Bento Gonçalves.

A PROGRAMAÇÃO*:

:: Quinta, às 19h: abertura oficial + Expo Falantes (exposição de boombox) + Expo Jackart (exposição de jaquetas customizadas), na Fundação Casa das Artes.

:: Sexta, às 14h: Cine Battle, com o filme Wild Style, de Charlie Ahearn, que mostra o início da cultura hip hop, seguido de bate-papo, na Fundação Casa das Artes.

:: Sexta e sábado, às 14h: workshops e palestra com artistas de dança, turntablism e grafite, na fundação Casa das Artes.

:: Sexta, às 23h: festa Hasta La Cypher Hip Hop Party, com show de Atentado Napalm, Seven To Smoke de Top Rock, batalha show de MCs e DJs Gio Marx, Flip Jay, Bugz e Zion, no Ferrovia Live. Ingressos a R$ 25.

:: Sábado, às 15h30min: Cypher Livre, com cyphers e flash mobs de passinhos de soul funk, na Fundação Casa das Artes. 

:: Sábado, às 16h: eliminatória sul-brasileira do Red Bull DC One, na Fundação Casa das Artes.

:: Sábado, às 19h: Happy Hour Dance, com cyphers , competição de danças e batalha de DJs, no Queens Bar. Ingressos a R$ 10.

:: Domingo, às 14h: grande final do Battle in the Cypher, com batalhas de breaking e campeonato de skate, na Fundação Casa das Artes.

:: Quinta a domingo: Battle In The Cypher Graffiti Festival, com artistas grafitando diversos muros na cidade.

* Exceto as atividades que indicam preço, as demais são gratuitas.

Leia também:
Igrejas onipresentes
30 anos de voos diários a São Paulo
Amores no plural
Leitura ao alcance de todos
Coreia do Norte sem medo
3por4: UCS oferece Curso de Extensão em Iluminação Cênica
3por4: UCS oferece Curso de Extensão em Iluminação Cênica

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros