3por4: Saraiva concede desconto de 50% para mulheres nesta quinta - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Promoção08/03/2018 | 12h00Atualizada em 08/03/2018 | 12h00

3por4: Saraiva concede desconto de 50% para mulheres nesta quinta

Iniciativa é para celebrar o Dia Internacional da Mulher

3por4: Saraiva concede desconto de 50% para mulheres nesta quinta reprodução/reprodução
Dica de leitura: autobiografia de Kim Gordon, "A Garota da Banda" Foto: reprodução / reprodução
  1. A Saraiva encabeça ação bem bacana neste Dia Internacional da Mulher. Hoje, as lojas (inclusive a filial Caxias, no Iguatemi) colocam mais de 200 mil produtos à venda com 50% de desconto para mulheres. Estarão inclusos na promoção itens de papelaria e livros de categorias como artes, ciências humanas e sociais, literatura nacional, literatura estrangeira, literatura infantojuvenil, livros importados, etc. 

A ação tem parceria com o site Leia Mulheres, que listou títulos que valem a pena serem procurados. O premiadíssimo Amora, de Natalia Borges Polesso, está lá entre as ótimas sugestões. “Roubamos” outras três boas dicas de lá para compartilhar por aqui. 

:: A Garota da Banda (Fabrica 231, 288 págs.): autobiografia da artista plástica e musicista Kim Gordon, que fez história no rock underground como baixista da banda Sonic Youth. Registro muito bacana sobre o cenário artístico nos Estados Unidos nos anos 1980 e 1990 e sobre uma garota que derrubou muitas barreiras no próprio meio “libertário” da música.

:: O Conto de Aia (Rocco, 368 págs.): o sucesso da série The Handmaid’s Tale impulsionou o livro no qual a atração é inspirada, escrito pela canadense Margaret Atwood em 1985. A história, ambientada numa sociedade onde as mulheres são oprimidas e tornam-se propriedade do governo, toca em questões pertinentes como os dogmas da religião cristã. Uma personagem feminina narra a obra.

:: Lute como uma Garota (Cultrix, 368 págs.): escrito por Laura Barcella e Fernanda Lopes, o livro faz um recorte de mulheres que contribuíram para a evolução da condição da mulher e fizeram o feminismo caminhar para o atual momento. Entre as personalidades destacadas estão nomes que vão de Simone de Beauvoir a Oprah Winfrey. 

Leia também:
3por4: Bate-papo "Mais de mim mesma" ocorre em Caxias nesta quinta
3por4: Conheça a Così Gelato, de Bento Gonçalves  
Cia. Rústica mostra "Cidade Proibida" domingo, na Praça da Bandeira, em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros