3por4: Projeto Cine Gourmet, em Gramado, mostra estéticas e sabores do Brasil - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Gastronomia29/03/2018 | 16h00Atualizada em 29/03/2018 | 16h00

3por4: Projeto Cine Gourmet, em Gramado, mostra estéticas e sabores do Brasil

Iniciativa propõe a chefs a criação de menus exclusivos inspirados em filmes

3por4: Projeto Cine Gourmet, em Gramado, mostra estéticas e sabores do Brasil Vitrine Filmes/Divulgação
Gravado na Serra, "O Filme da Minha Vida" será o primeiro longa a participar do Cine Gourmet, com pratos criados por Rodrigo Bellora Foto: Vitrine Filmes / Divulgação

A cara e os sabores do Brasil serão as estrelas da próxima edição do Cine Gourmet, realizado no Hotel Casa da Montanha de Gramado, em abril, junho, agosto e outubro. A iniciativa, que tradicionalmente propõe a grandes chefs a criação de menus exclusivos inspirados em importantes obras do cinema, desta vez coloca na roda quatro longas que representam o Brasil de diferentes maneiras. O mais legal é que cada uma das quatro edições do Cine Gourmet vai revelar diferentes facetas do país por meio de um Estado, elegendo justamente um chef representante daquele lugar para cozinhar.

A primeira edição, marcada para ocorrer de 20 a 22 de abril, privilegia a paisagem local trazida em O Filme da Minha Vida (nossa tradicional cerração está contemplada ali na foto), dirigido por Selton Mello e filmado na Serra. Prata da casa, o chef Rodrigo Bellora, do restaurante garibaldense Valle Rustico, será o responsável pelo jantar oferecido após a exibição. 

De 15 a 16 de junho, o filme será Dona Flor e Seus Dois Maridos e o tempero baiano ficará por conta do chef Fabrício Lemos, do restaurante Origem, de Salvador. Entre 30 de agosto e 1 de setembro, a paisagem paulista ganha espaço com o filme Divórcio e a presença da chef Bel Coelho, do restaurante Dui, de São Paulo. Já em outubro, do dia 19 a 21, a atração na telona será o longa Rio, Eu Te amo enquanto a cozinha fica a cargo do chef Rafa Costa e Silva, do restaurante carioca Lasai.  

Reservas e informações sobre valores por meio do fone (54) 3295-7575 ou do email reservas@ casadamontanha.com.br.

Leia também:
3por4: Banda vacariense Poetas e Boêmios lança clipe que celebra o amor
3por4: Conheça a coleção Outono Inverno da grife caxiense Gida Malhas
Perfo-palestra aborda invisibilidade das mulheres de rua, em Caxias do Sul
3por4: Núcleo de Arte Unificada (NAU) é novidade a propor atividades culturais em Caxias
 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros