3por4: Grife caxiense de bolsas e calçados B.Bag lança coleção Inverno 2018 - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Moda01/03/2018 | 10h00Atualizada em 02/03/2018 | 07h52

3por4: Grife caxiense de bolsas e calçados B.Bag lança coleção Inverno 2018

Entre os diferenciais está o trabalho com couro de phyton e pirarucu

3por4: Grife caxiense de bolsas e calçados B.Bag lança coleção Inverno 2018 Alesi Ditadi/Divulgação
Marca responde a um controle rígido de órgãos com o Ibama Foto: Alesi Ditadi / Divulgação

Exótico e ambientalmente correto são conceitos defendidos pela grife de bolsas e sapatos B.Bag. O cuidado na escolha de cada material que guia a marca caxiense desde sua origem, há dois anos, também direciona a nova coleção do Inverno 2018. Entre os diferenciais buscados pelas sócias Beatriz Martins e Camila Vieira está o trabalho com couro de phyton e pirarucu, que possuem traços e design únicos. Pensando no meio ambiente e na sustentabilidade, a B.Bag envolve-se na manutenção desses artigos, explorando-os de maneira controlada, a partir do cultivo e de seu uso na alimentação em algumas culturas (principalmente em países como a Indonésia e a Malásia). Assim, a moda contribui para a geração de renda dessas comunidades. 

A marca responde a um controle rígido de órgãos como o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e o Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção. São eles os responsáveis por apontar a forma correta de exploração e a época do ano ideal para captura das cobras, a fim de que  não haja prejuízo no ecossistema. A exploração das peles de Python, por exemplo, é realizada através de criação em cativeiro exercida por nativos que consomem a carne da cobra. A B.Bag também procura empresas que possuem métodos de curtimento com produtos orgânicos, livres de materiais pesados, como o cromo, que é potencialmente nocivo ao meio ambiente e, assim, pretende ser um elo disseminador da cultura dos cuidados ambientais e sociais.

A coleção Inverno 2018 revela 20 modelos exclusivos de bolsas e 10 modelos de sapatos (como os da foto acima). O editorial foi clicado por Alesi Ditadi, com produção de moda da Jônatan Cruz.

Leia também:
Agenda: UCS Cinema exibe "Hotel Transilvânia 2" nesta quinta, em Caxias
3por4: Centro de Recuperação e Estudo da Obesidade lança programa de emagrecimento inédito em Caxias
3por4: Caxias recebe oficina "Te Joga Palhaço!"

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros