3por4: Conheça o projeto Colours Energy, que Gustavo Gomes lança no dia 8 de abril, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Grafite28/03/2018 | 10h00Atualizada em 28/03/2018 | 10h00

3por4: Conheça o projeto Colours Energy, que Gustavo Gomes lança no dia 8 de abril, em Caxias

Artista também circulará com seu trabalho pela Ásia e pela Oceania neste ano

3por4: Conheça o projeto Colours Energy, que Gustavo Gomes lança no dia 8 de abril, em Caxias Rafaela Bins/Divulgação
Obras propõem terapia por meio das cores Foto: Rafaela Bins / Divulgação

Em 15 anos de trajetória, o artista visual Gustavo Gomes desenvolveu uma linguagem própria e muito baseada na relação com as cores. Os painéis pintados por ele sugerem alterações positivas no estado de espírito do espectador justamente pela combinação de formas e matizes. Nesse clima surge o projeto Colours Energy, com lançamento previsto para o dia 8 de abril, as partir das 17h30min, no Bugio Eco (Rua Visconde de Mauá, 390), em Caxias. Na ocasião, Gomes estará ainda lançando um portfólio contendo trabalhos que percorrem o caminho artístico desenvolvido por ele nesses 15 anos. 

Depois do lançamento, já no dia 9, o artista leva o Colours Energy para a Ásia e para a Oceania, onde deve ministrar oficinas, participar da pintura de grandes murais, etc. A temática do projeto é You in the energy of colours (na tradução, você na energia das cores). 

– A ideia é proporcionar para as pessoas uma terapia através das cores. Seja um grafite em uma lateral de um prédio, seja um workshop para um grupo de pessoas, o objetivo é atingir de dentro para fora – comenta Gomes, que deve permanecer no Exterior por pelo menos seis meses.

No lançamento em Caxias, o artista também mostrará as obras que fez para o Bugio Eco, utilizando inclusive tintas desenvolvidas a partir de extratos naturais, resultado de um workshop de pintura orgânica. A ideia é que a arte se funda ao ambiente de boas energias proposto por lá.

– Para que as pessoas possam acessar a arte de um modo mais sutil, mais livre, apenas com a estrutura do ambiente – sugere Gomes.

Mais informações sobre o Colours Energy estão no evento do Facebook: https://goo.gl/sS9awD

Leia também:
3por4: Battle in the Cypher será realizada em Bento Gonçalves a partir desta quinta
3por4: Lugano, de Gramado, lança linha de chocolates com Bella Falconi
3por4: Quadrinista Luan Zuchi tem projeto no Catarse para a distribuição de HQs 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros