Frei Jaime: viver é o que existe de melhor  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião21/02/2018 | 07h00Atualizada em 21/02/2018 | 07h00

Frei Jaime: viver é o que existe de melhor 

É na interação com o tempo que a vida vai adquirindo significado e direção

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Apesar do sono, os olhos se abrem e contemplam a claridade de mais um dia... O amanhecer é o primeiro presente do Criador! Ao receber esse maravilhoso presente, um sentimento invade o coração: GRATIDÃO! Com o coração agradecido, a caminho deste novo dia! Vamos lá! 

"Já que o tempo não para, já que as horas não param, já que o dia não volta: viva!"

É na interação com o tempo que a vida vai adquirindo significado e direção. Mas o tempo tem uma missão específica: passar! Só tem algo que pode ser feito, enquanto o tempo passa: viver. O ser humano existe para viver. O jeito que cada um escolhe para encaminhar seus dias vai impactar na própria felicidade. Para alguns, viver é simplesmente 'aproveitar', sem medir consequências. Outros confundem a vida com o ato incontrolável de acumular coisas materiais. 

Leia mais:
Frei Jaime: é imprescindível saber optar entre rir ou chorar, ir ou ficar
Frei Jaime: a vida vai ensinando 
Frei Jaime: o excesso de adjetivos pode maquiar a realidade   

Há também quem decidiu tomar a via do individualismo, vivendo como se não existisse mais ninguém. Ainda bem que a grande maioria vive de forma simples, leve e alegre. Viver é o que existe de melhor. Nada se iguala ao ato de existir, com a consciência de ser único, pois não existe mais ninguém com as mesmas características. A humildade é o traço que identifica os que são verdadeiramente humanos. 

Não basta ser alguém, é imprescindível carregar consigo a humildade, que abre tantas portas, facilita muitas possibilidades, permite escolhas incríveis. Quem se encontra com a simplicidade está no caminho da felicidade. O orgulho afasta, exclui e leva à solidão. Ninguém sabe quantos dias irá viver. Mas todos podem descobrir a intensidade da vida, a partir da bondade, da ética e da solidariedade. Estender a mão àqueles que necessitam é uma forma bonita de ampliar os horizontes da fraternidade. 

Que o tempo favoreça atos concretos de amor. Viver: isso é o que importa. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros