Frei Jaime: um dinamismo incrível - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião27/02/2018 | 06h40Atualizada em 27/02/2018 | 06h40

Frei Jaime: um dinamismo incrível

 O dinamismo que envolve o ato de viver é extraordinário e, ao mesmo tempo, inquietante

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Pensando na rapidez deste mês.... ao mesmo tempo, recordando que o tempo segue seu curso normal.... toda vez que lidamos com o tempo, achamos que ele passa rápido... mas bom mesmo é estar vivo e ter o tempo necessário para viver serenamente! Vamos que vamos! 

"Proibido estacionar na vida"

O dinamismo que envolve o ato de viver é extraordinário e, ao mesmo tempo, inquietante. São poucos os que desejam a diminuição dos anos de vida. A maioria gostaria de viver sempre um pouco mais. Há uma inspiração em cada coração, uma centelha de eternidade que desconhece o envelhecimento e que coloca tudo e todos num movimento sem fim. Para quem deseja se encontrar com a felicidade, fica uma sentença: é proibido estacionar. Se não houver mesmo outra alternativa, que o tempo de parada seja, então, brevíssimo. Afinal, viver é um ato contínuo e, sem sombra de dúvida, intenso.

Tudo adquire significado, quando se evidencia a decisão por continuar implementando ascendência. Os meios aperfeiçoaram e multiplicaram os caminhos. Algumas facilidades são visíveis e alcançáveis. O segredo, no entanto, está na opção de não estacionar. Quem para de caminhar, nem sempre são aqueles que são mais provados pelas dificuldades. Alguns simplesmente estacionam, apesar de serem portadores de uma sonora sede de viver. Não parece correto classificar a vida em boa ou ruim. Em determinados momentos, o grau de dificuldade pode aumentar, sim. Mas a vida sempre será plena se não houver abandono ou desistência. Ser testado é algo praticamente comum. 

Todos precisam encontrar continuamente argumentos para desfrutar da alegria de estar vivo e habilitado para construir plenitude. Viver é um ato contínuo e encantador. Algumas tristezas são persistentes, mas não são capazes de roubar esse ímpeto de querer viver mais e mais. Uma boa parceria com a paz pode preencher espaços vazios e proporcionar momentos inesquecíveis. Viver sempre será muito bom. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!
 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros