Frei Jaime: sempre haverá tempo para tudo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião 08/02/2018 | 07h15Atualizada em 08/02/2018 | 07h15

Frei Jaime: sempre haverá tempo para tudo

A observação mais corriqueira é quanto à velocidade: sem nenhum embasamento, muitos afirmam convictamente que o tempo vem aumentando

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Aos poucos a vida vai recuperando as forças... um resto de cansaço sempre insiste permanecer no corpo... Mas a determinação é maior do que tudo! Então, respirando fundo e saltando em direção a este novo dia!

"Aprenda a respeitar o tempo que as coisas precisam para acontecer." 

Se tem algo que não entrará jamais num processo de escassez é o tempo. Sempre haverá tempo para tudo. Além do mais, o tempo é justo: atende a todos em igual quantidade e proporção. O que cada um faz com a quantidade respectiva de tempo pode variar. Sem esquecer que alguns querem sempre fazer mais do que aquilo que o tempo permite. É comum o tempo ser tratado com vulgaridade, basta escutar as reclamações em relação à falta de tempo. Tem, inclusive, aqueles que culpam o tempo por tudo.

 Leia mais:  
Frei Jaime: acumule o que clareia a alma, ilumina o sorriso e perfuma a vida
Frei Jaime: pequenas permissões abrem espaços para grandes invasões 

A observação mais corriqueira é quanto à velocidade: sem nenhum embasamento, muitos afirmam convictamente que o tempo vem aumentando, sempre mais, sua rapidez. Depois de tantos avanços e de incríveis melhorias, não é justo culpar o tempo por qualquer coisa. É urgente tomar uma atitude sensata: respeitar o tempo. Ele existe para ser desfrutado e administrado. É maravilhoso perceber como o tempo é um aliado dos acontecimentos. As melhores coisas da vida acontecem no tempo certo. 

Mesmo que haja pressão da instantaneidade, o tempo provoca processos que se encarregam de aproximar a maturidade do cotidiano. A ansiedade é uma pequena amostra dos estragos que a incapacidade de relacionar-se com o tempo pode ocasionar. Viver não é difícil, mas é exigente. A grande maioria está focada em adquirir coisas, acumular bens ou simplesmente ‘aproveitar’ a vida. Como é bonita a existência de quem tem paciência, caminha sem pressa, aceita adversidades, reinventa-se a cada momento. O tempo não será remédio, se não houver continuamente criatividade na solução dos problemas. Que o respeito ao tempo de cada coisa possa direcionar os passos e serenar o coração. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também
Rede Havan busca comprar área entre Caxias do Sul e Farroupilha há dois anos 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros