Frei Jaime: que os excessos não roubem o espaço da alegria - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião13/02/2018 | 06h40Atualizada em 13/02/2018 | 06h40

Frei Jaime: que os excessos não roubem o espaço da alegria

Como é maravilhoso dar-se conta da escalada diária no desejo de alcançar o pico da montanha

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanhece para todos a 3ª feira de carnaval... Alguns de folga, mas a grande maioria vivendo um dia normal de atividades e compromissos. Que os excessos não roubem o espaço da alegria! A diversão é importante, mas os exageros nada acrescentam. Que o equilíbrio seja a melhor "folia". 

"Faça tudo valer a pena. A vida é tão imensa e, ao mesmo tempo, tão pequena." 

A vida é feita de envolvimentos, ocupações e está imersa num forte desejo de felicidade. Nada é insignificante, tudo pode contribuir para plenificar a passagem por este mundo. A vida é, ao mesmo tempo, enorme e pequena. A grandiosidade e significância dependem dos encaminhamentos, dos passos dados e do objetivo a ser alcançado. O que parece simples pode impactar de forma transformadora. O lado maravilhoso da existência aguarda por acolhida. É impossível impedir alguns acontecimentos menos agradáveis, mas tudo pode servir de aprendizado. Como é maravilhoso dar-se conta da escalada diária no desejo de alcançar o pico da montanha. 

Ninguém deveria ter receio do dia seguinte. O hoje, bem vivido, serve de alicerce para o amanhã da realização. Cada detalhe pode e deve valer a pena. A habilidade de ‘costurar’ os pequenos pedaços do cotidiano não é privilégio de alguns, mas oportunidade para todos. Ocupar-se com as lições dos acontecimentos é uma demonstração de amor à vida. Há tanto para ser assimilado, faltam ainda muitos caminhos para serem trilhados. Como é bonita a vida de quem não perde a disposição de recomeçar, não deixa esmorecer o desejo de dar mais um passo. É evidente que o desânimo se apropria de alguns intervalos, mesmo assim é necessário continuar avançando, acreditando em saídas, apostando em soluções. 

Cada um pode tornar a vida grande ou pequena. São as escolhas diárias que dão as proporções à existência. Vale a pena respirar fundo e continuar, abraçando com amor cada instante. Se as lágrimas forem insistentes, ainda assim é possível estampar um belo sorriso, pois há tantas coisas boas acontecendo. Que a imensidão da vida desperte esperança e gratidão. Viver é o que existe de melhor. Vale a pena recomeçar e celebrar a passagem por aqui. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!   


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros